Foi confirmada para o próximo dia 14 de dezembro a nova eleição para o corpo diretor da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape). O pleito em 2016, pelo qual saiu vitorioso o Professor Antônio Habib, foi anulado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) porque o órgão entendeu que havia omissão no Estatuto da Autarquia Educacional do Vale do São Francisco (AEVSF), no que se refere às formalidades para regulamentação da eleição.
Na mesma decisão o TJPE reconhece a normalidade com que se deu o pleito de dois anos atrás. Porém, pelo vício formal de origem, determinou o reinício do processo eleitoral, mantendo-se os atuais gestores até que o novo pleito seja realizado.
Os cargos são os de presidente da Autarquia, diretor-executivo, diretor acadêmico, diretor administrativo-financeiro, coordenadores de Cursos e coordenador de Pós-Graduação. Poderão concorrer à eleição tanto os candidatos de 2016 quanto os possíveis novos interessados. Todos os detalhes sobre o pleito podem ser conferidos aqui.
A situação da Facape beira a falência. Há déficit em todos os setores. É possível que essa bomba estoure na administracao do Miguel. Todo um trabalho desenvolvido em tempos passados foi destruído por gestores incompetentes. Infelizmente…..
Ou seja, se os forasteiros ganharem novamente será como se fosse uma espécie de reeleição. A Justiça acabará tardando e falhando.
Vão abrir o curso de Direito “intermediário”? Compreendido entre 23h e 03h da madrugada? PQP!!!