Os concursos públicos anunciados pelo prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, continuam dando o que falar. Este Blog recebeu a informação de que a secção local do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE) já está tomando medidas cabíveis com o intuito de impugnar pontos do edital 002/18, referentes à categoria.
Sem mencionar diretamente a questão salarial (motivo das reclamações), o Coren-PE justifica que esses itens “afrontam as normas que regem o exercício da enfermagem e desvalorizam aqueles que a exercem”.
Pense em uma categoria que não tem valor… e a ENFERMAGEM! Sem esses profissionais a cura, cuidados e o sucesso do paciente não tem resultado positivo, precisamos de políticos que comprem essa briga para que nossa categoria tenha salários dignos e carga horária de 30hrs semana.
Concordo que os profissionais de enfermagem são essenciais para que a saúde tenha êxito! .
Mas o questionamento que aqui eu faço é o seguinte, os profissionais da área são obrigados a fazer esse concurso da prefeitura? Bom eu acredito que não! . Então faz o seguinte deixem quem queiram fazer o concurso, e quem não quiser,que procure outro para fazer ! .
Parem desse blá blá,e sigam seu caminho.
Sempre haverá quem queira fazer o concurso, você já viu alguém mal pago prestar um serviço minimamente decente?
Joseilton respeite a opinião dos outro. Quem tá com bla bla bla é vc. Se doeu pq?
A questão não é ter o fazer, sr. Alienado Joseilton. Graças a pessoas de pensamentos medíocres como o seu é que passamos mais de 5 anos na universidade e quando vamos a mercado de trabalho nos deparamos com situações lamentáveis como estás. Onde, além da carga horária e do salário ser totalmente descabível na nossa área, no deparamos com pessoas como vc que é um zero a esquerda. Onde não luta nem mesmo pela sua classe. Então é o seguinte, se vc também está incomodando com nossa luta. Então caia fora. Procure outra, pois dessa aqui não abriremos mão.
Joseilton respeite a opinião dos outro. Quem tá com bla bla bla é vc. Se doeu pq?
Avisa pra esse ze e outros, inclusive o prefeito, que existe um piso salarial pra quem tem nível superior, ele pode fazer o concurso que quiser, desde que respeite a lei.
Joseilton qual é a sua profissão?
Tenho certeza que não é da enfermagem, pois não faz idéia pelo que passamos ultimamente. Comentário infeliz este seu.
Esse concurso da Prefeitura demonstra a qualidade de serviço que o prefeito pretende oferecer aos cidadãos, o pior possível, porque o sujeito que se profissionaliza faz 5 anos de uma Faculdade, jamais vai se submeter a isso a não ser que seja incompetente. Será que vale a pena investir e pagar caro para cursar uma Faculdade e, depois não ter o retorno adequado para suprir os gastos? Em contra partida os funcionários ditos comissionados e não concursados, muitos incompetentes para os cargos que ocupam por isso prestam péssimo serviço a população, ganham verdadeiras fortunas até 20 vezes mais. Esse quadro de puxa sacos e coniventes de políticos tem que acabar, para que o pais possa crescer. Vamos aguardar o novo presidente Bolsonaro, propõe pelo menos diminuir essas imundices e, nepotismo vergonhoso em empresas públicas. Para que possamos ter um pais mais justo.
Há sempre um puxa saco a defender o prefeito.
Olha, eu sou de Santa Catarina, da enfermagem TB, porém penso que os conselhos regionais de enfermagem são péssimos. Praticamente não lutam por nossos direitos, apenas por seus interesses. Espero de coração que o conselho regional de vcs faça algo a seu favor, por que aqui é difícil. A secretaria municipal de Saúde não se pronunciou sobre isso? É responsabilidade deles essa questão TB. Então a qualquer custo precarização ainda mais a saúde, com salários vergonhosos e processos seletivos ao invés de regimes estatutários já há muito tempo, apenas valorizando CRMS, como se trabalhassem sozinhos e levassem todo o mérito do trabalho realizado, o que sabemos que não passa nem perto de ser a realidade. Nossa classe é altamente desunida infelizmente.