Desde o último mês de agosto, o resultado da eleição do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp) segue sob judice até o esclarecimento total dos fatos. Já há, inclusive, uma audiência de conciliação marcada para o próximo dia 13 de dezembro.
No entanto, muitos servidores descontentes com a decisão do Judiciário em manter a atual diretoria à frente do sindicato e, na tentativa de seguir o que rege o Estatuto do Sindsemp, convocaram uma assembleia geral extraordinária no último dia 31 de outubro, protocolando na ocasião um ofício com mais de 200 assinaturas. Ou seja: mais que os 5% dos associados, como exige a regulação do sindicato. Durante a assembleia, que é soberana, os servidores presentes elegeram uma Comissão Governativa para conduzir o Sindsemp até a decisão da eleição.
Eles esperam, agora, que a vontade da maioria seja respeitada. A decisão foi encaminhada para à justiça para as devidas providências. É aguardar os próximos capítulos.
Que comentário tendencioso é esse do Blog? A justiça decidiu manter a gestão atual para garantir o funcionamento do sindicato até que seja resolvido o impasse da eleição.
A manutenção da diretoria do SINDSEMP no cargo não representa o desejo do servidor. FORA ESSA DIRETORIA JÁ!!!
tendencioso é sua falta de respeito com os servidores ex-presidente que perdeu nas urnas seu mandato já se exauriu e mesmo com os servidores dizendo que essa diretoria provisória não os representa vocês querem o poder a todo custo, qual o segredo que existe por trás de tudo isso, dar pra responder ou é impossível.
QUEM SOLICITOU.A JUSTIÇA PARA PERMANECER.NO SINDICATO ATE O FIM DO RESULTADO DA JUSTIÇA FOI A PRÓPRIA DIRETORIA ATUAL.ESQUECERAM DE PERGUNTAR A OS DONOS DO SINDICATO SE AINDA QUERIA A PERMANÊNCIA DA DIRETORIA ATUAL OU NÃO! AGORA SIM APOS A ASSEMBLEIA CONVOCADA PELO PRÓPRIO SERVIDOR FOI ESCOLHIDO A JUNTA GOVERNATIVA QUEM OS SERVIDORES QUEREM PARA FICAR ATE O RESULTADO FINAL.
A justiça decidiu e a grande maioria dos servidores não concordou com essa decisão de manter à frente do sindicato uma diretoria que nunca representou bem os servidores, por isso mesmo fizemos uma assembleia, que segundo o estatuto do sindicato, É SOBERANA, e deve ser respeitada. Já sabemos que o presidente interino (e rejeitado pelos servidores nas urnas) não respeita o estatuto, mas o juiz nos cremos que vá respeitar.
Temos que tomar decisões positivas nossos processos Nossas ações que estão parados E então esse presidente que está aí ele não trabalha em benefício do Servidor a não ser a seu próprio benefício ele só vive ele e mais nada então gente eu peço a todos que vão entrar numa linha reta e no caminho certo porque não dá mais para esperar temos que voltar para frente e correr atrás dos nossos direitos
Que essa situação seja logo resolvida. Pois existe uma chapa vencedora e golpeada. Quanto mais demora, mais o servidor perde.