Funcionários da Junta Militar reclamam da falta de infraestrutura

por Carlos Britto // 19 de fevereiro de 2010 às 19:36

DSC00375

DSC00376A falta de Infraestrutura da Junta Militar de Petrolina tem tirado o sono de funcionários e reservistas. Instalado provisoriamente no térreo do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, o órgão não consegue expedir carteiras de reservistas aos jovens que completam 18 anos de idade este ano, simplesmente porque não tem condições para isso.

Ainda não há no local computadores interligados em rede, e nem mesmo Internet, para a agilização do serviço. Não há sequer tomadas suficientes para todos os computadores. Em cada município, a prefeitura fica responsável por oferecer a logística adequada à Junta Militar. Mas em Petrolina isso ainda não aconteceu até agora.

Segundo informações de funcionários, todo o material adquirido para a Junta Militar – mesas, birôs, computadores entre outros itens – foram doados por órgãos como a Polícia Federal e o INSS. Da prefeitura, nada veio. Para completar, a sede provisória do órgão foi arrombada e, diante da falta de segurança, é provável que não continue muito tempo por lá.

O problema é que desde novembro do ano passado o delegado do serviço militar em Petrolina, Ronaldo Quevedo, tem enviado ofícios à prefeitura solicitando as melhorias necessárias não só às instalações provisórias do órgão, como também na antiga sede, na Avenida Guararapes. Mas ainda não obteve o retorno esperado do município.

Mas o secretário municipal de Administração, Josaías Santana, rebate as críticas. Em relação ao arrombamento em uma das paredes do órgão, o secretário informou ter enviado uma equipe de técnicos à tarde para reparar o buraco, mas não havia ninguém mais no local.

Josaías disse também que todos os itens solicitados pelo pessoal da Junta Militar foram atendidos, assim como a Internet – assunto que a prefeitura já está tratando com a Telemar. “Eles já tinham Internet Velox, a demora é só por uma questão de mudança de endereço”, salientou.

Já sobre as novas instalações do órgão, o secretário justificou que a Junta Militar deve ainda permanecer no Centro de Convenções por mais tempo, até porque a reforma da antiga sede não pode ser feita apenas parcialmente, já que o prédio estava bastante comprometido pelo tempo. E essa reforma não deve sair por menos de R$ 200 mil. Além do mais, o secretário explicou que o novo local dispõe de uma boa infraestrutura, pois era lá que funcionava antes o Igeprev. 

Por Antonio Carlos Miranda  

Funcionários da Junta Militar reclamam da falta de infraestrutura

  1. pingo lingo disse:

    ” Dr Julio DEIXA A JUNTA TRABALHAR!!! “

  2. paulo disse:

    Se a pm de petrolina, atraves de seu administrador e sua cúpula, faz isso c/ a junta militar, que é um orgão serio e pertence a uma das 3 forças armadas do brasil, imaginem o que não fazem c/ os lideres de bairros, que o diga o sr paraíba, esse via penar na mão desse doutor duble de prefeito e os outros lideres tb. Acorda Julio Lost, o carnaval acabou, tire a fantasia e vá trabalhar.

  3. OSE DE SOUZA disse:

    PIOR É A JUNTA MILITAR DE AFRANIO QUE TA CHECHADA A MAIS DE 1 ANO

  4. Fernando disse:

    Não sei para que um Órgão Militar com uma estrutura excepcionla para julgar 3 processos por ano. É um desperdício de dinheiro.

  5. SERVIDOR ATENTO disse:

    ATENÇÃO SECRETÁRIO JOSAIAS:
    1 – O EXPEDIENTE DA PREFEITURA É DAS 7 ÀS 13 HS, E A PREFEITURA NÃO PAGA HORA EXTRA, POR ISSO QUE NÃO TINHA NINGUÉM A TARDE NA JUNTA MILITAR;

    2 – O IGEPREV NUNCA FUNCIONOU NO CENTRO DE CONVENÇÕES, LÁ FUNCIONAVA A JUNTA MÉDICA.

  6. pedro caldas disse:

    RESPOSTA A FERNANDO:
    AMIGO QUE TAL VOCÊ FAZER UMA VISITA A JUNTA? ESTAIS FALANDO DE ALGO QUE NÃO SABE. PARA O TEU ESCLARECIMENTO ATENDEMOS POR MÊS APROXIMADAMENTE 2000 JOVENS PARA ALISTAMENTO 1ª E 2ª VIA, BEM COMO, RESERVISTAS 1ª E 2ª VIA. ENTÃO FERNANDO PROCURE SE INFORMAR ANTES DE FALAR POIS NÃO JULGAMOS NENHUM PROCESSO NA NOSSA JUNTA. PARECE QUE VOCE É MAIS UM QUE ESTÁ VOANDO EM PETROLINA.
    ESTAMOS AGUARDANDO SUA VISITA….

  7. Fernando disse:

    Pedro Caldas, fui dispensado do serviço militar… na época, pegavam apenas 300, e meu porte físcio não era dos melhores (ainda não é). 2000 por Mês!!! quer dizer 60 mil por ano, poxa tanto jovem assim… .O Brasil precisa racionalizar o serviço público… tem muita gente não fazendo nada e ganhando muito. É preciso adotar algumas medidas da iniciativa privada para poder empregar o melhor o dinheiro dos impostos.

  8. CIDADÃO BEM INFORMADO disse:

    CARO FERNANDO

    Apenas para informá-lo do papel de uma Junta Militar, tive que prder o meu tempo e apelar para a internet.

    O Serviço Militar tornou-se obrigatório não por ação de algum militar, mas sim, por determinação de um civil OLAVO BILAC. A partir daí, passou a ser lei, inclusive, creio que você ainda não se apresentou para cumprir o seu papel. Leia o Dec 57.654 e vai ter mais informações. Apenas para esclarecer melhor, saiba que Você não poderá sem a documentação militar:

    Obter passaporte ou visto para viajar para o exterior;
    Matricular-se em uma faculdade após aprovação em vestibular;
    Registrar-se em uma empresa séria, onde vão exigir-lhe o documento
    Retirar o seu Título de Eleitor para votar nestes políticos que estão aí;
    Caso queira ser um deles, saiba que na hora de tomar posse, vai ter que apresentar o documento Militar, senão, o Juiz não autoriza.
    Registrar uma profissão liberal ou empresa séria;
    Registrar-se como médico no Conselho de Medicina. Neste último caso, senti na pele, pois sou médico e tenho sofrido com esta mudança da Junta Militar e até agora não consegui registrar a minha profissão O que dizer quando estava no Japão no ano pasado. venceu o meu visto. Tive que ligar para a Petrolina e a Junta Militar estava sem telefone e sem internet. Tive que ligar para Brasília que me orientaram no que fazer.
    Finalizando, por causa de idiotas como você e de alguns políticos que tem responsabilidade com a Junta Militar, estou agora desesperado para registrar a minha profissão. Os funcionários da junta e aquele militar que não lembro o nome no momento, estão todos os dias lá prontos para trabalhar, mas em que buraco irão ligar a tomada…..talvez no seu que está agora ligado no Blog

  9. Paulo Camargo disse:

    POXA FERNANDO!!!

    JA VI QUE VOCÊ É UM PERFEITO …. MESMO!!! SE A JUNTA MILITAR ATENDE EM MÉDIA 2.000 POR MÊS, ENTÃO POR ANO DARIA 24.000 E NÃO 60.000 COMO FALOU. O PROBLEMA É QUE O QUARTEL SÓ ESCOLHE DESTE TOTAL, 150 PARA SERVIR. ACHO QUE O EXÉRCITO NÃO TE APROVEITOU PORQUE VOCÊ TEM PROBLEMAS MENTAIS. NÃO SABE UMA OPERAÇÃO BÁSICA DE MATEMÁTICA. JÁ SERVI EM 2006 E, LÁ NO EXÉRCITO ELES FAZEM TESTES BEM MAIS DIFÍCICEIS QUE ESTAS CONTINHAS DE MULTIPLICAR. AGORA JÁ SABE PORQUE VOCÊ NÃO FOI APROVEITADO. UMA DAS PRINCIPAIS RAZÕES É QUE MILITAR É DISCRETO E NÃO FICA FALANDO SEM CONHECIMENTO DE CAUSA.

  10. SÉRGIO ELEOTÉRIO disse:

    Amigo ACM, tem coisas que me deixa muito revoltado e uma delas foi a justificativa de Josaías, quanto ao arrombamento me corrija se eu estiver errado ACM, a Prefeitura e seus órgãos já não trabalham pela manhã ai ele diz que mandou uma equipe à tarde ele queria que o pessoal ficasse até a tarde fazendo o quer na junta se não tem condições de trabalho, contando carneirinho é tenha santa paciência e outra coisa cadê a segurança do órgão já que ele é publico os guardas municipais vão pra La só pra dormir é.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários