Funcionário de Cadeias públicas preso com 30 quilos de maconha na Paraíba

por Carlos Britto // 20 de fevereiro de 2010 às 19:52

funcionário presoO funcionário público Ciro de Sá Leite (foto 1), que tem a função de transportar presos, foi flagrado na Paraíba com 30 quilos de maconha. A droga estava dentro de um carro do Sistema Penitenciário de Pernambuco, que estava sendo dirigido por ele.

O Serviço de Inteligência do Estado e a Polícia Federal vinham investigando o envolvimento de um agente penitenciário no tráfico de drogas no Sertão, mas não sabiam de quem se tratava. A prisão de Ciro Leite, 37 anos, foi uma surpresa, porque o comportamento dele nunca levantou suspeitas na Secretaria de Ressocialização do Estado.

Ciro Leite trabalhava em Petrolina desde 2002, na Gerência de Controle das Cadeias Públicas da região do São Francisco. Na manhã da última sexta-feira (19), esteve no Recife para entregar alguns documentos, em uma viagem de rotina. À tarde, ele retornou para Petrolina, levando no carro material de limpeza e aparelhos de ar condicionado para a unidade do Sertão. Mas a rota foi desviada e quando passava pela cidade de Conde, no Litoral Sul da Paraíba, foi parado por uma equipe do Grupo de Operações Especiais daquele estado

No carro do Sistema Penitenciário de Pernambuco, usado para transportar presos, a polícia encontrou 30 quilos de maconha. O agente foi preso em flagrante junto com outros dois homens, suspeitos de traficar drogas. Eles foram encaminhados ao Presídio do Roger, em João Pessoa. Ciro também vai ser investigado pela Corregedoria de Polícia de Pernambuco.

“Ele vai permanecer na Paraíba, à disposição da Justiça daquele estado. Na segunda-feira, o veículo será liberado. Vamos pedir a prisão em flagrante, para apuração de conduta do agente penitenciário”, disse o superintendente de Segurança Penitenciária, coronel Isaac Wanderley.

Fonte: pernambuco.com (foto TV Globo/reprodução)

Funcionário de Cadeias públicas preso com 30 quilos de maconha na Paraíba

  1. DAVID NOMERO DE MACEDO disse:

    TÁ EXPLICADO COMO AS DROGA ENTRA NOS PRESIDIO.
    NOSSO SISTEMA DE SEGURAÇA PUBLICO NÃO PASSA DE UMA SIMPLES PRAXE.

    COMO DIZ O DITADO MILITAR, SÓ PARA INGLÊS VER, SEGURAÇA QUE É BOM NÃO EXISTE.

  2. DAVID NOMERO DE MACEDO disse:

    ELE AGORA VAI PARA UM LUGAR QUE A LEI EXISTE E É COMPRIDA,A LEI DO PRESIDIO.

    QUERIA VIDA FACIL!!!!!!ACHOU,

  3. JOSEMIR GOMES DE AMORIM disse:

    CADA CIDADÃO PRECISA DAR SUA CONTRIBUIÇÃO!
    O sujeito é pago através dos nossos impostos, para manter quem comete crimes, preso. E assim como muitos outros, que trabalham na área de Segurança Pública, com algumas exceções, agem de acordo com aqueles a quem eles deveriam dar o exemplo!
    Isso não é novidade, acontece sempre, mas deve SER VEEMENTEMENTE REPUDIADO pela sociedade!
    Há muita gente, que não fica um final de semana, sem fazer churrasco com os “amigos”! Só anda “de cima”! E que na verdade, seu salário dá mal para pagar as contas de água, de luz, de gás, entre outros gastos. E para manter as “curtições com os “amigos” e “mulheres”, passam a praticar os mesmos crimes, que praticam aqueles, a quem eles humilham! VERDADEIROS HIPÓCRITAS!
    Tem muita gente no mundo, que passa até fome, ou porque está desempregado, ou porque não teve oportunidade na vida, mas que NEM POR ISSO, VIRA BANDIDO! E uma pessoa desta, que tem seu salário certo todo mês, ter a coragem de colaborar com o tráfico de drogas, crime este, que gera centenas de mazelas humanas e que, direta ou indiretamente, torna a sociedade mais violenta, destruindo a base dela, que é a FAMÍLIA. Desestruturando-as, através dos jovens de mentes vazias, que ao invés de estarem buscando o saber nas escolas e bibliotecas, estão nas praças, fumando maconha e cheirando cocaína.
    Quando um dia, assassinarem uma filha sua ou minha(que DEUS, nos livre dessa hora!), só para roubar um celular, para ter o dinheiro para comprar drogas, não se surpreenda, quando lhe disserem, que todo aquele, que acha que usar droga é problema de cada um, na verdade, colabora, direta ou indiretamente, para a violência que alcançou a sua filha e sua família!
    REFLITAM NISSO!

  4. Genivaldo disse:

    Esse traficante, sempre queria impor moral no presídio, como pode um individuo desse trabalhar em segurança pública. E mais existe mais sujeira nesse presídio. Agente penitenciário ganhando propina de preso por regalias. Fica meu comentário e e espero que o mesmo seja ostensivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários