Em sua 10ª edição, o Projeto Caravana da Cidadania – idealizado pela Prefeitura de Petrolina – atingiu a marca de mais de 14 mil atendimentos prestados à população. Ontem (8), no Distrito de Izacolândia, zona rural, cerca de 1.200 pessoas foram beneficiadas com os serviços oferecidos pelo projeto, o qual tem apoio de parceiros dos setores público e privado. O evento, realizado na Escola Municipal Guido Alves Cardoso, atraiu muitos idosos e moradores de comunidades vizinhas.
As riquezas da cultura nordestina e da fruticultura irrigada do Vale do São Francisco tiveram espaço no evento. Através de doações de produtores da região, um café da manhã balanceado foi servido para os moradores, que saíram cedo de casa para participar da ação. Ao longo da manhã, sucos, frutas e bolos foram oferecidos à população sem nenhum custo, assim como os demais serviços.
Segundo a coordenação do evento, mais de 1.350 atendimentos foram prestados ao longo de toda manhã. Entre os mais procurados estavam os cortes de cabelos e a emissão de documentos e atendimento do CadÚnico. A Caravana é projeto promovido através dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS’s), coordenados pela Secretaria Executiva de Desenvolvimento Social.
Edição extra
Diante das várias solicitações, a prefeitura está preparando uma edição extra da Caravana da Cidadania para os moradores do Residencial Vivendas e de comunidades vizinhas. No próximo sábado (15), a partir das 8h, no Cemei Wallison Pedro Barbosa de Carvalho, dezenas de serviços gratuitos serão prestados à população. As informações são da assessoria da PMP/SMS.