Contas do presidente da Câmara de Juazeiro são aprovadas com ressalvas

por Carlos Britto // 14 de dezembro de 2018 às 06:20

Alex Tanuri. (Foto: Ascom CMJ/Divulgação)

O pleno do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), na sessão de ontem (13), aprovou com ressalvas as contas do presidente da Câmara de Juazeiro, vereador Alex Tanuri, referentes ao exercício de 2017. O gestor foi multado em R$ 2,5 mil pelas ressalvas contidas no parecer.

Segundo o conselheiro Raimundo Moreira, relator dessas contas, houve o encaminhamento de documentação mensal à Inspetoria Regional de forma incompleta, tendo em vista que foram apresentados processos de pagamentos relativos a aquisições de combustíveis, desacompanhado de planilha com a quantidade do que foi adquirido, assim como os veículos porventura abastecidos. Também foram registradas falhas na inserção de dados no sistema SIGA. Cabe recurso da decisão.

Mesmo com as ressalvas apontadas pelo TCM-BA, Alex Tauri comemorou. “A aprovação das contas mostra que estamos administrando esta Casa com seriedade, transparência e respeito aos recursos públicos. Mantenho a austeridade, cumprindo os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), e vamos continuar assim“.

Tanuri, que foi reeleito por unanimidade de seus pares para o biênio 2019/2020, reafirmou seu compromisso com a sociedade juazeirense e o compromisso em fortalecer o respeito à Câmara. “A aprovação das contas deste primeiro ano é mostra que estamos trabalhando no rumo certo. Agradeço aos meus pares e ao trabalho efetivo da Mesa Diretora”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários