Como este Blog mostrou, o ex-prefeito de Juazeiro (BA), Isaac Carvalho (PCdoB), que obteve mais de 100 mil votos nas últimas eleições, não foi diplomado na segunda-feira (17) por decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). Agora, depois de diversas tentativas para reverter o indeferimento do registro da sua candidatura, Isaac sofre mais uma derrota.
Ele teve suas contas reprovadas pelo TRE-BA. Na decisão, proferida ontem (18), o juiz relator Freddy Carvalho Pitta Lima justifica que foram “detectadas pelo Setor Técnico irregularidades no tocante à omissão de recursos estimáveis em dinheiro, oriundos de doações aplicados em campanha, que não transitaram pela conta bancária” de Isaac e que “apresentaram falhas na comprovação de que constituíam produto do serviço, da atividade econômica do doador ou da prestação direta dos serviços/bens permanentes de seu patrimônio“.
Conforme a decisão, “tais falhas referem-se à cessão ou locação de veículos e não foram sanadas pelo promovente, embora tenha sido intimado a fazê-lo“. Entre outras irregularidades, o juiz ainda cita “divergências entre os dados dos fornecedores constantes na prestação de contas e as informações da base de dados da Receita Federal, num montante de R$ 7.500,00“. O Blog tentou, mas ainda não conseguiu falar com a assessoria de Isaac para obter um posicionamento.
Até que em fim a lei vai funcionar nesse país de corruptos, não seria possível que esse cara conseguisse algo depois de tanta sujeirada!