Com vistas a intensificar a força-tarefa em Petrolina para combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti – transmissor da dengue, zika e Chikungunya -, a Secretaria de Saúde criou o Comitê Municipal de Mobilizações no Combate às Doenças Transmitidas pelo Aedes Aegypti. O objetivo é fortalecer ações preventivas e traçar novas estratégias, envolvendo toda a sociedade.
Na última sexta-feira (21) foi realizado um encontro do comitê, no auditório da 8ª Regional de Saúde, localizada na Rua Fernando Góes, onde os integrantes discutiram o planejamento desse trabalho. De acordo com a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, Petrolina apresenta um índice de médio risco de infestação.
Segundo a gestora, a população precisa ser sensibilizada sobre a importância de abraçar essa luta. “Contamos com o apoio da comunidade em mais essa causa. É necessário que todos façam sua parte, eliminando de suas casas qualquer tipo de material que possa acumular água e se tornar criadouro do mosquito. Com essa simples contribuição, poderemos ter mudanças imediatas para a eliminação do vetor”, ressaltou.