O Promotor de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Petrolina, Lauriney Reis Lopes, expediu hoje (18 fevereiro) recomendação ao prefeito Júlio Lóssio para que o mesmo se mobilize no sentido de coibir o uso indevido dos carros da prefeitura ou à disposição dela por seus servidores e assessores.
A recomendação foi motivada por denúncia feita através do serviço de “Denúncia On Line” do Ministério Público (www.mp.pe.gov.br). Segundo o relato, durante o ano de 2008, funcionários foram vistos utilizando os veículos para uso pessoal, tais como levando filhos à escola, em festas e até nos finais de semana. Segundo a denúncia, os carros utilizados nos finais de semana não possuíam identificação da prefeitura, eram os carros locados. Os mesmos foram identificados pelo denunciante por meio das placas. A denúncia ainda dá conta de que um assessor bateu um dos carros, dirigindo embriagado num final de semana.
Além de solicitar que a prefeitura deflagre campanha e instaure procedimentos administrativos para que todos os bens municipais sejam utilizados exclusivamente para fins públicos e em serviço, o Promotor de Justiça ainda requisitou que seja enviado ao Ministério Público, dentro de 20 dias, a relação da frota, com informações acerca dos tipos, marcas, placas e chassis dos veículos próprios, locados ou à disposição da prefeitura de Petrolina durante os anos de 2007 e 2008. O Ministério Público ainda quer ter acesso aos valores mensais e anuais dos veículos locados, assim como, aos procedimentos de licitação, de dispensa, contrato ou convênio. A mesma representação – recebida pela internet e encaminhada à Petrolina pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania – relata que os aluguéis dos carros das prefeituras eram pagos com valores muito acima de mercado.
2008…
Lembrem-se…
Em 2008 na Gestão de ODACY AMORIM>>>>>>>Em 2008 na Gestão de ODACY AMORIM>>>>>>>Em 2008 na Gestão de ODACY AMORIM>>>>>>>Em 2008 na Gestão de ODACY AMORIM>>>>>>>Em 2008 na Gestão de ODACY AMORIM>>>>>>>Em 2008 na Gestão de ODACY AMORIM>>>>>>>Em 2008 na Gestão de ODACY AMORIM>>>>>>>Em 2008 na Gestão de ODACY AMORIM>>>>>>>Em 2008 na Gestão de ODACY AMORIM>>>>>>>Em 2008 na Gestão de ODACY AMORIM>>>>>>>Em 2008 na Gestão de ODACY AMORIM>>>>>>>Em 2008 na Gestão de ODACY AMORIM>>>>>>>
Nem acabou o caso SANEPAV?
Essas dos carros é antiga, porem, reincidente!
Tem nego comprando carro e alugando a prefeitura!
O que ele recebe da prefeitura paga as prestações de uns 3 carros!
Promotoria neles!
Independente de qual gestão venha a ser, tem que se acabar esta prática abominável de uso da máquina pública para fins próprios. Tem mais é que apurar tudo e punir os culpados doa a quem doer.
Concordo plenamente… deve ser investigado o uso indevido da máquina para fins particulares, seja em que governo for, deve ser banida da nossa política!!!!
acredito que um pai ao ir para o seu trabalho, possa deixa e pega seu filho na escola não ha nada de ruim mas se embriagar e fazer o carro de passei para baladas isso é inaceitavel.
AO IR PEGAR O FILHO NA ESCOLA OU DEIXAR ESTA GASTANDO GASOLINA COMPRADA COM NOSSO DINHEIRO, MAS ISTO É POUCO TEM CARRO AI NOS FINAIS DE SEMANA FAZENDO POLITICA NA ZONA RURAL, E OUTROS INDO PRA ILHA DO RODEADOR.VOU MANDAR FOTO PRA ESTE BLOG DE UM QUE TIREI NA ILHA DO REDEADOR.
TEM MESMO FUNCIONARIO COMPRANDO CARRO NOVO E AGREGANDO A PREFEITURA COM O DINHEIRO DESTA AGREGAÇAO DA PRA ELE PAGAR A PRESTAÇAO DO CARRO E DA ENTRADA EM OUTRO. ISTO É FATO É VERIDICO. SO CEGO QUE NAO QUER VER.
Mais uma não é que aparece? O primeiro caso foi do Sanepav e o superfaturamento, agora o uso indevido de carros, vamos ver o que vem mais por aí.
Ainda bem que mudou se não era muito pior.
Quero parabenizar o douto promotor de Justiça, Lauriney Reis Lopes, pela coragem de coibir tamanho descontrole. V.Exa., merece o respeito de todo povo de petrolina e da região. O vosso exemplo deveria ser seguido pelos demais ilustres promotores, pois o uso indevido de veiculos público é vergonhoso. Pessoas sem habilitação, pegar filho em escola, afora outros furos que existem. Não esqueçam tambem das câmaras municipais, pois, tem muito marajá por aí de carro novo a custo nossa.
O QUE TEM DE GENTE CONFUNDIDO O QUE É PUBLICO DO QUE É PRIVADO NÃO TÁ NO GIBI.ELES PENSAM QUE O EMPREGO PUBLICO DAR-LHE O DIREITO DE ABUSAREM DO BEM PUBLICO A SEU SERVIÇO.SÃO UM BANDO DE ABUSADOS QUE NÃO SABEM SE IMPOR DIANTE DO CARGO QUE OCUPAM.
éééé….o gestor que FIQUE DE OLHO a partir de agora com relação aos atos dos servidores da prefeitura. Depois não vai adiantar historinha de que “nao sabia de nada”. A sociedade tá de olho e pelo visto, n vai deixar barato abusos contra o bem público. Parabens pro promotor e pro anonimo cidadão que teve a iniciativa de denunciar!
Nadzan.. vc está totalmente errado…. público não se confunde com o privado.