MPF descarta tese de homicídio em acidente aéreo que matou ex-ministro do STF e arquiva caso

por Carlos Britto // 24 de janeiro de 2019 às 08:20

Foto: arquivo/reprodução

O Ministério Público Federal (MPF) em Angra dos Reis (RJ) decidiu arquivar o caso da aeronave que transportava o ex-ministro Teori Zavascki (foto), do Supremo Tribunal Federal (STF). Em janeiro de 2017, o avião que levava o então ministro do STF caiu ao tentar aterrissar em Paraty, no Rio de Janeiro. Segundo as investigações, por conta das condições restritas de visibilidade, a aeronave bateu na água da Baía de Paraty.

A aeronave ficou totalmente destruída e, além de Teori Zavascki, outros quatro ocupantes morreram no acidente. De acordo com a perícia, o avião apresentava perfeito funcionamento e estava com revisões obrigatórias e documentação regular.

Segundo o responsável pelas investigações, procurador da República Igor Miranda, os depoimentos que foram prestados e a análise do voo afastam qualquer indício de homicídio, seja doloso ou mesmo culposo. A Polícia Federal ouviu mais de 40 pessoas e, dentre os diversos documentos que compõem os cinco volumes do inquérito policial, estão dados técnicos de manutenção, dados da Agência Nacional de Aviação Civil e dados do Serviço de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro. (Fonte: Agência do Rádio)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários