MEC fará ‘lava jato da educação’, diz Bolsonaro

por Carlos Britto // 15 de fevereiro de 2019 às 20:31

Foto: Marcos Corrêa/PR arquivo

O presidente Jair Bolsonaro defendeu hoje (15) a chamada lava jato da educação, batizada com este nome pelo ministro da área, Ricardo Vélez Rodríguez, sobre as investigações de medidas adotadas em gestões anteriores. A afirmação ocorre um dia depois da assinatura de um protocolo de intenções para apurar indícios de irregularidades no âmbito do Ministério da Educação.

“Muito além de investir, devemos garantir que investimentos sejam bem aplicados e gerem resultados. Partindo dessa determinação, o ministro professor Ricardo Vélez apurou vários indícios de corrupção no âmbito do MEC em gestões passadas. Daremos início à ‘Lava Jato da Educação’”, disse o presidente na sua conta pessoal no Twitter.

Ontem (14), os ministros da Educação, da Justiça, Sergio Moro, e da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário, além do advogado-geral da União, André Mendonça, assinaram um protocolo de intenções que tem como objetivo apurar indícios de corrupção, desvios e outros tipos de atos lesivos à administração pública no âmbito do MEC e autarquias nas gestões anteriores.

Indícios

Segundo nota do MEC enviada à imprensa, a pasta já identificou favorecimentos indevidos no Programa Universidade para Todos (ProUni), desvios no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), envolvendo o sistema S, concessão ilegal de bolsas de ensino a distância e irregularidades em universidades federais.

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Maurício Valeixo, também participou da reunião. A investigação é uma das principais metas do Ministério da Educação dentro do plano de ações dos 100 primeiros dias do governo. Trata-se ainda do cumprimento de uma orientação de Bolsonaro dada, de acordo com a pasta, para todos os ministérios e instituições federais.

MEC fará ‘lava jato da educação’, diz Bolsonaro

  1. JOAQUIN TEIXEIRA disse:

    Os petista pira kkkk

  2. Vai estudar gramática disse:

    E as laranjas caem dos galhos.

    1. Licença poética disse:

      Pelo menos a direita não tem político de estimação, ao contrário de vocês esquerdistas :)

    2. Agustinho disse:

      Chora esquerdalha KKKKKKKKKKK

    3. Edmilson disse:

      Só assim para os petistas enxergarem corrupção. Por que quando é com eles, eles fingem que não veem.
      Quem sabe assim os petistas tomem gosto em cobrar lisura dos políticos e parem de esconder a corrupção do PT debaixo do tapete?

    4. Gerson R disse:

      Boa tentativa, esquerdista! Mas Joaquim Barbosa inclusive já citou Bolsonaro no STF como único deputado do partido dele daquele momento que não havia recebido dinheiro do Mensalão!!
      Chora mais petista!!!

      1. Defensor da liberdade disse:

        Qual diferença entre um corrupto e um incompetente? Nenhuma, ambos ferram a vida de todo mundo.

  3. Paulim disse:

    A Ptralhada endoida

  4. Marcius disse:

    Hj o governo gasta mais com as universidades privadas que com as públicas. Enriqueceu alguns poucos donos de universidades, com baixíssima qualidade do ensino e o que importa são números de pessoas cursando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários