O Comando de Policiamento Regional Norte (CPRN) apresentou o balando das ações realizadas durante o carnaval antecipado da cidade, realizado no último final de semana. Durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (18), o coronel Anselmo Bispo, titular do CPRN, confirmou que houve um maior número de ocorrências envolvendo furtos de celulares e uso e tráfico de drogas no sábado (16).
O coronel falou sobre dois crimes ocorridos fora do circuito do carnaval – um envolvendo uma mulher, que foi atingida por um tiro disparado pelo próprio companheiro, e outro do assassinato de um jovem, já na madrugada de hoje. O coronel lamentou esses ocorridos e ressaltou o trabalho realizado pelas forças de segurança que atuaram no evento.
A Polícia Civil (PC) não deu mais informações sobre o caso envolvendo a mulher, mas falou sobre o caso do jovem – Igor José, filho do ex-vereador de Curaçá, Junior do Esporte, que foi morto com arma branca (supostamente faca). Segundo a PC, o caso aconteceu já no Bairro Alagadiço, quando a vítima estava indo embora.
O crime teria sido motivado por uma discussão, mas as causas ainda são desconhecidas. Na ação, um grupo teria partido para cima da vítima, desferindo vários golpes. O jovem ainda foi socorrido, mas não resistiu. Segundo a PC, os autores já foram identificados e um dos envolvidos seria menor de idade.
Críticas a cantor
Ainda durante a coletiva, o Coronel Anselmo Bispo criticou o cantor Igor Kannário, que fechou o evento na Avenida Adolfo Viana, e teria incitado os foliões e insultado a polícia. “Coincidência ou não, toda vez que esse artista vai para os lugares, as ocorrências aumentam“, disse o comandante do CPRN.