Na primeira sessão do ano, após a solenidade de abertura, da Câmara de Vereadores Aprígio Duarte Filho, em Juazeiro, realizada na noite de ontem (24), as críticas ao governo municipal deram o tom ao discurso dos vereadores de oposição.
O vereador Roninho (PMDB) durante seu discurso criticou a atuação da prefeitura no interior e disse que o programa Prefeitura nas Comunidades é uma grande enganação. “Eu cantei essa pedra que esse programa não iria dar certo, de que seria uma forma do prefeito ganhar tempo, do prefeito fazer campanha para seus candidatos e isso está se comprovando”, disparou.
Segundo o site da prefeitura, o programa tem como proposta envolver a população de forma organizada no planejamento e na definição das prioridades para o município nas diversas áreas, a serem desenvolvidas a curto, médio e longo prazo, de maneira que se construa um plano de governo descentralizado.
O vereador disse ainda que no distrito de Itamotinga nem as ações estabelecidas como de curto prazo foram iniciadas. “No dia 05 de dezembro o prefeito foi até aquela comunidade dizer das obras que iria realizar naquele distrito. Desde desse dia que a comunidade espera um carro para fazer as poda das árvores. Ele disse também que iria recuperar o piso da quadra poliesportiva e até hoje nada”, reclamou.
As críticas de Roninho também foram relacionadas ao abastecimento de água. “O prefeito disse que ia ampliar o sistema de abastecimento de água, mas água só chega depois das 22h. Metade de Itamotinga paga água sem receber. Naquele momento eu tive a certeza que o nosso município vai daqui para pior e que o governo da mudança mudou para pior”, criticou.
Esse programa o prefeito copiou da prefeitura de Petrolina. Só mudou o nome, até o consultor é o mesmo. Se não funciona em Petrolina como vai funcionar aqui?
Esse programa não passa de uma distração. Um cala boca. Foi ridículo o encontro que aconteceu no colégio Polivalente a fim de discutir os problemas dos bairros centenário, novo encontro e outros. Os moradores não podeiam nem falar direito, pois os seguidores do prefeito estavam lá para rebater críticas e distorçer os fatos.
O Centenário continua podre do mesmo jeito. Sem pavimentação, com esgoto, lixo, barro e muita pueira.
Queria que Isaque ou os seus seguidores morassem na minha rua, só assim eles entenderiam a nossa revolta e fariam alguma coisa.
parabens vereador v. ex. tem razão este programa é uma mentira nós do tabuleiro que o diga, tinhamos uma caixa coletôra de lixo proximo ao predio da associação onde foi solicitado mais uma na margem do riacho e eles não colocaram a que foi solicitado mais tiraram a que tinha isso é que é trabalho, além de variás outras reivindicações que as pessoas de nosso bairro fizeram.
obrigado.
Marcos Paulo do Tabuleiro