O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) denunciou Lucas Roberto da Silva Amorim pela prática de homicídio culposo na direção de veículo automotor sob influência de álcool. Ele havia sido preso em flagrante no dia 23 de dezembro de 2018 após atropelar os ciclistas Anaelton Macedo e Rogério Teles de Siqueira enquanto trafegava pela BR-428, na cidade de Petrolina. A tragédia causou comoção em todo o estado de Pernambuco.
De acordo com a denúncia, subscrita pelo promotor de Justiça Djalma Valadares, Lucas Roberto saiu da pista em direção ao acostamento, onde transitavam os dois ciclistas, acertando-os com o veículo. Anaelton morreu imediatamente; Rogério ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. As vítimas tinham 34 anos.
O motorista foi detido por populares e submetido ao teste de etilômetro feito pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que constatou um nível de 0,53 miligramas de álcool por litro de ar, confirmando que ele estava dirigindo sob efeito de álcool. Além disso, a carteira de habilitação dele estava vencida.
“A materialidade e a autoria dos crimes estão comprovadas pelo teste de alcoolemia, pelas perícias tanatoscópicas e pelo exame pericial do local de ocorrência de trânsito”, ressaltou o promotor de Justiça, no texto da denúncia. Cabe agora ao Poder Judiciário decidir pela abertura de processo criminal contra o denunciado. O Blog deixa o espaço reservado para a defesa de Lucas Roberto.
Culposo? Ora, se assumiu o risco ao dirigir com CNH vencida e sobre o efeito de álcool nesse caso seria crime doloso mesmo, sem passar a mão na cabeça
E esse crime tem defesa? foi um assassinato e deve ter uma punição severa.
Tá tudo errado!
Homicídio culposo??
O cara passa a noite na balada, enche a cara, toma todas, pega um veículo e assume o risco claro e iminente de matar pessoas, atropela e mata dois ciclistas e é denunciado por homicídio culposo?
Por isso que as pessoas não temem as leis em nosso país! É um estímulo a praticarem novos crimes.
Infelizmente,nossa justiça é lenta,apagada,morta,pq um crime deste tamanho,com tanto proporções,tantos requesitos,alcoolizados,carta vencida,
O que mais precisa?
Sua vidas foram tirada do nosso meio,pessoas especial,que simplesmente estavam em seu passeio ciclismo,em pleno domingo,Em seu lazer.
Pais que perderam seus filhos,esposas e filhos que ficaram órfã,amigos e familiares.que perderam seus amigos.
O que mais precisa
Pra alguém sentir?
Será se vc que está ai como juíz deste crime,pode pelo menos se colocar como um pai que perdeu seu filho,?Por alguém brutalmente,covarde,,e esta livre?
Se ponha neste coração?
Com certeza vc vai agir de uma forma humanamente.
Obrigada.Elsa