Jogando em casa na noite de ontem (13), o Petrolina Social Futebol Clube (PSFC) não passou de um empate sem gols contra o vitória, no Estádio Paulo de Souza Coelho. O confronto foi válido pela 8ª e penúltima rodada da competição.
Tentando manter a boa fase no Pernambucano, as duas equipes entraram motivadas e criaram boas oportunidades, principalmente nas jogadas de bola parada. Os goleiros Pezão e Dida não tiveram descanso e foram fundamentais para o placar não sair do zero. No final do primeiro tempo, Rogério recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Na segunda etapa, a Fera Sertaneja entrou em campo ditando o ritmo do jogo. Neco fez as três substituições e o time se fechou quando o Vitória começou a responder. Na reta final, o time visitante criou boas oportunidades e assustou, mas o Petrolina conseguiu segurar o empate sem gols. Com o resultado a Fera passa a oito pontos, mesmo número do Vitória, mas por critérios de desempate fica em oitavo – um degrau abaixo.
A última rodada, que acontecerá neste final de semana, promete emoções para o torcedor sertanejo, já que o Petrolina vai até Salgueiro enfrentar o Carcará. A equipe do Sertão Central quer a vitória para se manter entre as quatro melhores e ter direito ao mandato de campo na segunda partida do ‘mata-mata’. Já o Petrolina, que foi beneficiado por uma decisão do TJD-PE, o qual tirou 13 pontos do Flamengo de Arcoverde por escalação irregular de atleta, não quer correr riscos e vai em busca de um bom resultado. Com informações do Globoesporte.com.