Diocese de Juazeiro celebrará 40 anos de Caminhada da Penitência no próximo sábado

por Carlos Britto // 31 de março de 2019 às 21:34

(Foto:Arquivo/ Divulgação)

A Diocese de Juazeiro (BA) celebrará os 40 anos de Caminhada da Penitência no próximo sábado (6). O evento religioso sairá da Igreja do Divino Espírito Santo, no Bairro Pedra do Lord, partir das 23h, onde será celebrada a missa de abertura presidida pelo bispo diocesano Dom Beto Breis. Logo após, os fiéis seguirão a noite toda pelos bairros de Juazeiro até a Catedral-Santuário Nossa Senhora das Grotas. O momento será encerrado com uma benção.

Durante o trajeto, haverá confissões com os padres da Diocese e os fiéis caminham como um hábito penitencial, lembrando das fragilidades humanas em busca do perdão e conversão com momentos de reflexão, em alusão ao tema da Campanha da Fraternidade 2019, que trata de políticas públicas com o lema ‘Serás libertado pelo direito e pela justiça’.

O objetivo desta campanha é estimular a participação em políticas públicas, à luz da palavra de Deus e da doutrina social da igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais da fraternidade.

Neste tempo quaresmal somos convidados pela palavra de Deus a intensificar a penitência, a oração e a caridade. Reconheçamos que somos povo de Deus que caminha guiados pela palavra do Cristo, voltados para a prática da justiça e paz, e nos preparemos para viver a verdadeira Páscoa”, destaca o pároco da Catedral, padre Josemar Mota.

Diocese de Juazeiro celebrará 40 anos de Caminhada da Penitência no próximo sábado

  1. Rosangela disse:

    Os bairros Expedito Nascimento e Terras do Barão, não tem garis pra limpar as ruas, precisam de mais iluminação pública, calçamento, ponto de ônibus decentes ,pois ,ficamos sujeitos a assaltos e doenças dentro do lixão.Sr Prefeito Paulo Bonfim,
    nós pagamos nossos impostos e exigimos sua atenção. Já não basta a poeira causada pela obra da rodovia que nunca acaba?

  2. Rosangela disse:

    Os bairros Expedito Nascimento e Terras do Barão, não tem garis pra limpar as ruas, precisam de mais iluminação pública, calçamento, ponto de ônibus decentes ,pois ficamos sujeitos a assaltos e doenças dentro do lixão.Sr Prefeito Paulo Bonfim,
    nós pagamos nossos impostos e exigimos sua atenção. Já não basta a poeira causada pela obra da rodovia que nunca acaba?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários