Começa a ser realizado neste fim de semana o primeiro concurso público para analista e assistente da Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE), com vagas de nível superior e nível médio. Neste domingo (7) acontecerá a prova para os cargos de analista judiciário e analista administrativo de Procuradoria nas especialidades calculista, engenharia, gestão pública e recursos humanos.
Um total de 7.498 inscritos disputa as 48 vagas de nível superior, sendo 20 para analista judiciário e 28 para analista administrativo. Haverá formação de cadastro de reserva.
A maior concorrência é para o cargo de analista judiciário, exclusivo para graduados em Direito: 210 inscritos por vaga. Já para analista administrativo, a concorrência por vaga é de 41 na especialidade de calculista, 120 em engenharia, 151 em gestão pública e 157 em recursos humanos. As informações são do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), responsável pela organização e realização do certame.
No próximo dia 14 de abril será realizada a prova para assistente de Procuradoria (ensino médio ou curso técnico), com 12.425 inscritos disputando 40 vagas. As informações para os candidatos estão disponíveis no site do Cebraspe.
Salários
A jornada para todos os cargos é 40 horas semanais, sendo a remuneração de R$ 3.880,33 (nível superior) e R$ 2.263,79 (nível médio). Os candidatos farão provas objetivas (todos os cargos) e discursiva (somente nível superior). O resultado final está previsto para ser divulgado em maio. O concurso terá validade de dois anos, prorrogável por igual período.