A Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS) avançou nas investigações relacionadas ao chefe da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), Joselito Kehrle Amaral, que usou um carro oficial para ir à praia com a família, em fevereiro deste ano.
Após uma investigação preliminar colher provas, uma portaria publicada na última sexta-feira (5) determinou a abertura de uma Sindicância Administrativa Disciplinar (SAD) para avaliar a conduta do delegado. Para policiais civis ouvidos pelo Ronda JC, a situação de Joselito à frente da chefia da Polícia Civil ficou “insustentável”.
Nos bastidores da PCPE, há informações extraoficiais de que ele deve deixar o cargo. Delegados e agentes ouvidos relataram que as imagens comprovam que Kehrle descumpriu a lei ao usar um veículo oficial num momento de lazer. Todos são unânimes em armar que se tratou de um ato de improbidade administrativa.
Alguns disseram até que ele pode ser obrigado a indenizar o Estado por danos ao erário público. Mas tudo isso dependerá do entendimento da comissão de sindicância da SDS. (Fonte: NE10)