Mais um assalto a ônibus no Sertão pernambucano

por Carlos Britto // 01 de março de 2010 às 15:21

assaltoEm menos de um mês outro ônibus da Viação Pernambucana foi assaltado. Na tarde deste domingo (28), homens armados tomaram o veículo de assalto, na PE 445 próximo a entrada de Moreilândia. Ameaçados por revólveres, os passageiros do coletivo tiveram documentos, dinheiro e celulares roubados. O ônibus seguia em direção a Exu.

O assalto anterior ocorreu no último dia 08 de fevereiro, na PE 604 entre as cidades de Ouricuri e Bodocó.

Até a noite de ontem policiais militares de Exu e Moreilândia não haviam localizado os assaltantes. Um deles foi identificado como “Derin”, morador da cidade de Exu.

Mais um assalto a ônibus no Sertão pernambucano

  1. DEOMIRO SANTOS disse:

    Tá na hora do Governo acabar com essa bandidagem no sertão do Araripe. Investigação e prisão neles!! Bandido é tudo burro, se não fosse burro não seriam bandidos!

  2. claudio jose disse:

    Esses assaltos que vem ocorrendo com frequençia nas regiões de ouricuri e bodocó vem colocando em risco vidas de centenas de passageiros que trafegam por aquelas cidades ate quando eles vão ter que coviver com isso,sera que esses bandidos são tão poderosos que roubão e humilham esses passageiros onde entre eles viajam senhores e senhoras de idade, crianças, mulheres gestantes etudo mais.o que mais me deixa indignado com toda esssa situação e que a policia nunca consegue colocar as mãos nesses marginais.Não seria o caso de aumentar o efetivo colocando barreiras policiais mais intença e com certa frequençia,aquem devemos recorrer para que vidas de pessoas inocentes não venham ao fim.

  3. Pablo disse:

    Pernambuco // Sertão
    Polícia prende acusados de assalto a ônibus interestadual em Exu
    Publicado em 01.03.2010, às 23h28
    Do JC Online Com informações da TV Jornal

    Uma operação conjunta das polícias civil e militar de Exu, no Sertão do Araripe, desarticulou uma quadrilha, acusada de assaltar um ônibus interestadual na tarde do último domingo, naquela cidade. Na ocasião, os criminosos invadiram o coletivo e levaram dinheiro, celulares e outros pertences das vítimas. Um dos passageiros, um policial civil, foi agredido e teve sua pistola .40 roubada.

    A perseguição aos criminosos durou quase dez horas e acabou, na madrugada desta segunda (1º), com a prisão de cinco pessoas. Os envolvidos são: Francisco Gomes da Silva Júnior (Nego), apontado como mentor da ação e foragido da Justiça de São Paulo; Paulo Sérgio da Silva; Cícero Ferreira dos Santos; Francisco Renato Santos, responsável por fornecer as armas para o assalto; e Elizabete Cristiane Carvalho, esposa de Nego.

    Com o grupo a polícia apreendeu um revólver calibre 38, uma espingarda artesanal, a pistola .40 do policial civil, celulares e mais de R$ 200 levados das vítimas. Os homens foram encaminhados ao Presídio de Exu, enquanto Elizabete seguiu para a cadeia Pública de Verdejante, no Sertão Central.

  4. Pablo disse:

    Quando conhece, e quando quer a prissão é imediata. Parabéns espero que todas ações para coibir, acabar de vez com está pouca vergonha que é a insegurança nas ESTRADAS sejam com está mesma eficázia, ou será que alguém esta querendo desmobilizar o governo de Eduardo causando esse terrorismo nas estradas? onde vamos para com essa violência que volta a asolar o nosso Estado? Não adianta a empresa de ônibus colocarem câmaras para coibir caronas se quando do evento desse elas não repassam para policia as fita de video para que possam ajudar a solucionar os assantos.

  5. edisilvan disse:

    A situação realmente é muito crítica: para os motoristas e para os passageiros, pois os bandidos ñ estão respeitando mas ninguem nem mesmo os trabalhadores,seria muito bom se as autoridades tomase providencias realmente serias, e de verdades! só assim é que a população pode fica um pouquinho tranquilos.

  6. Irenilson disse:

    Gostaria que as autoridades tomacem providencias a respeito dos constantes assaltos praticados principalmente no sertão de Pernambuco.
    Como pernambucano, sinto-me constrangido ao ouvir comentarios de passageiros oa chegarem na divisa BA/PE.
    As frases dos mesmos são:
    -Estamos chegando nas terras dos cangaceiros,
    -Pernambuco so tem ladrão,etc…
    Boa parte dessas pessoas são turistas, isso mostra que a região sofre com as assões praticadas nas estradas por bandidos e o pior é que não se ouve falar em nem uma ação para combater esse tipo de crime.
    As viaturas e os bloqueios já não existem mais, assim fica fácil para os ladrões não é mesmo???????????????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários