Coluna do Blog

por Carlos Britto // 25 de abril de 2019 às 07:10

Câmara Municipal de Petrolina. Foto: CMP/Divulgação arquivo

Os vereadores de Petrolina e os meandros das eleições 2020

Os vereadores de Petrolina, a exemplo dos demais no país, vão ter uma eleição diferente em 2020. Com o fim das coligações partidárias, todo mundo vai querer se salvar.

Na maior cidade do Sertão pernambucano, as chapas e chapinhas vão ganhar um novo organograma. Já tem vereador, inclusive, se movimentado para saber onde vai ficar. Por isso, muitas vezes a fidelidade a um determinado grupo político pode não ser a prioridade maior para aqueles que precisam renovar seus mandatos.

O PSB de Petrolina deve ter importantes defecções. O líder governista Aero Cruz, o presidente do Legislativo Municipal Osório Siqueira e Zenildo do Alto do Cocar podem migrar para a nova legenda que o prefeito Miguel Coelho ingressar, mas também procurar partidos aliados.

Miguel sabe disso e deve até mesmo orientar seus ‘soldados’ a seguir o melhor caminho. Afinal, o mais importante nessa batalha é manter a tropa resguardada, sem baixas. Ou, no mínimo, ter o menor número de baixas possível.

Qual a estratégia, Isaac?

Depois do presidente do PCdoB Bahia e secretário de Trabalho, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, informar que o ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho, ainda “avalia” a possibilidade de rever sua posição sobre a saída do partido, ou mesmo se continua na política, a pergunta que não cala é: qual a estratégia agora, Isaac?

Novo engano?

Quem considerava ter sido “enganado” por Isaac Carvalho nas últimas eleições, quando ele obteve mais de 100 mil votos e a Justiça Eleitoral lhe impediu de assumir o cargo de deputado federal, parece ter se sentindo assim mais uma vez, com o anúncio de desfiliação de Isaac do PCdoB, se ele ainda continua na legenda. Deu ruim.

Ex-candidato a prefeito no SUAF

A Superintendência da Agricultura Familiar (SUAF) da Bahia tem um novo titular. É Ademilson da Rocha Santos, o popular ‘Tiziu’, que foi candidato a prefeito de Sobradinho em 2016. O ato do Governo da Bahia foi publicado no Diário Oficial da última terça (23).

Justa homenagem

A comenda visa a homenagear a ex-vereadora, que teve uma trajetória marcada em ajudar o próximo e foi assassinada covardemente, exercendo essa sua principal qualidade”. As palavras são do vereador Osinaldo Souza (PTB), autor da proposta que criou o diploma e medalha que levam o nome de Maria Maga, os quais serão entregues a personalidades de Petrolina que prestaram serviços relevantes na área de direitos humanos. A homenagem, mais do que justa  foi subscrita pelos colegas Ronaldo Silva (PSDB), Maria Elena (PRTB), Ronaldo Souza (PTB), Rodrigo Araújo (PSC) e o suplente de vereador, Ibamar Fernandes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Comentários absurdos esse cara fez , não merece voltar a câmara, e ainda acha pouco os auxílios e regalias que…