Uma história de honestidade

por Carlos Britto // 03 de maio de 2019 às 08:20

Nossa leitora, Socorro Nunes, nos enviou um email emocionante. Pena que não veio a foto do protagonista dessa boa história.

Ela fala de um simples varredor de rua que chamam carinhosamente de “Tatuzinho”. Ele praticou um ato de honestidade tocante.

Leiam o seu relato:

Senhor Leonilson, um exemplo de atitude a ser seguido



Queremos parabenizar a conduta do Senhor Leonilson, conhecido como Tatuzinho, terceirizado da Prefeitura Municipal de Petrolina, responsável pela varreção e limpeza da Rua Padre Fraga, centro da cidade de Petrolina.

No dia 29/04/2019, o Sr. Leonilson, encontrou no momento que exercia seu trabalho uma carteira, contendo Cartão de Crédito, Extratos Bancários e Carteira de Habilitação, jogada na rua.
Como estava em frente ao escritório de Advocacia Nunes Correia nos procurou e nos entregou a documentação para que pudéssemos localizar o dono.


Iniciamos a corrente para encontrar o titular do documento. Como é cliente do Banco do Brasil, contamos com a colaboração do funcionário, que gentilmente, localizou o cliente e comunicou onde estava seus pertences.
 Hoje, dia 02/05/2019, o titular da documentação veio ao escritório e falou que havia sido roubado, que levaram seu dinheiro, mas muito feliz por localizar a documentação e muito grato com a atitude de Tatuzinho.


Queremos registrar a atitude louvável e rara, do senhor Leonilson, e que neste Brasil existam profissionais como ele, não foi indiferente e omisso, pois poderia simplesmente ter jogado no lixo o que encontrou na rua.

Socorro Nunes/Leitora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários