Primeira morte por gripe em Pernambuco este ano é registrada em Petrolina

por Carlos Britto // 03 de maio de 2019 às 12:20

(Foto: Reprodução)

A primeira morte por gripe em Pernambuco este ano foi registrada em Petrolina. A informação foi divulgada hoje (3) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). A vítima é um homem de 50 anos, que não teve a identidade revelada.

Segundo a SES, ele morreu em fevereiro por influenza A não subtipada (quando o exame laboratorial não detecta o subtipo).

As unidades de saúde de Petrolina estarão abertas neste sábado (4) para vacinar quem faz parte dos grupos prioritários, mas ainda não foi imunizado contra a gripe. A Unidade de Saúde Amália Granja, na Vila Mocó, área central, será o local de referência para a cerimônia de abertura oficial do ‘Dia D’. Paralelo a isso, todas as unidades de saúde também estarão funcionando, das 8h às 17h na zona urbana, e das 8h às 13h na zona rural.

Grupos prioritários

Devem se vacinar idosos a partir de 60 anos; crianças de seis meses a menores de 6 anos; gestantes; puérperas até 45 dias após o parto; profissionais de saúde; professores da rede pública e privada; militares na ativa, policiais e bombeiros; funcionários do sistema prisional; pessoas privadas de liberdade; adolescentes de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas, além de pacientes com doenças crônicas não transmissíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários