Não é de hoje que moradores reclamam, dos próprios vizinhos, a falta de cuidado com o descarte de entulhos ou de lixo pelas ruas e bairros de Petrolina. Um morador do Loteamento Padre Cícero, zona norte, que prefere o anonimato, enviou seu depoimento incomodado com entulhos jogados na rua.
Acompanhem:
Venho por meio deste canal de comunicação expressar minha indignação quanto à fatídica situação de desrespeito com os moradores da Avenida das Garças, no bairro Loteamento Padre Cícero, em Petrolina-PE.
Há mais de um ano, um dos moradores da referida avenida, vem descartando, de maneira irregular, por vezes, irresponsável, entulhos de obra no canteiro central,, ocasionando diversos transtornos (baratas, escorpiões, desvalorização dos imóveis, poluição e etc.) e gerando muita indignação por aqueles que sofrem o impacto direto dessa situação absurda.
Faz-se importante mencionar que no início de janeiro de 2019, foi feito uma reclamação na Prefeitura Municipal de Petrolina (ouvidoria) e a mesma solicitou um prazo de 30 dias corridos para a resolução da situação, após o prazo acordado previamente, disseram que precisariam de mais 10 dias corridos para resolver a situação e até a presente data, nada foi resolvido e continuamos sofrendo com essa absurda situação.
Segue o número de protocolo da solicitação de atendimento 150 920 285 983. Peço providências tempestivas para a resolução da questão.
Vai ver que foram os mesmo que moram de frente,fizeram suas reformas depois vem reclamar,é bom de mais.
Pois é por isso foi aberto um chamado é só fiscalizar e descobrir quem foi e se for o caso multar.
Vamos brincar de aprender a língua portuguesa caro colega que fez o único comentário do post, concordância verbal e nominal é importante para expor com maior clareza o que se pretende dizer. Talvez o morador que fez o desabafo só queira a solução da celeuma, não entrando no mérito da pessoa que ocasionou a situação, entende? Todos temos direitos e deveres ( Direto de Vizinhança, previsto no código civil) e todos precisamos ter respeito uns pelos outros.
Complicado, esses descartes estão por toda cidade… trazendo malefícios para a população.
Cadê a fiscalização? Já que para cobrar IPTU são bem eficientes! Se foi aberto a reclamação no mínimo tinha que ter uma resposta da ouvidoria. Qual a resposta?
Falta de educação ao extremo. Não se pensa nas relações de boa convivência.
Ferramenta inútil essa ouvidoria da Prefeitura de Petrolina…como é que tem número de protocolo e nada foi feito? Ninguém foi notificado? Como é que nenhuma medida resolutiva foi tomada? O papel da ouvidoria é para ouvir as demandas da população e encaminhar aos órgãos fiscalizadores, se não for para fazer esse elo e os clamores da população não serem atendidos, perde a essência para qual foi criada….Parece que a preocupação da prefeitura é só fazer marketing pessoal, absurdo essa situação….Cadê o secretário de ordem pública que não toma nenhuma atitude?