O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através do promotor de justiça de Filipe Regueira de Oliveira Lima, deu um prazo de cinco dias para o prefeito Vilmar Cappellaro e a secretária de Educação de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, Fabiana Ribeiro, se explicarem sobre o fechamento de um escola no interior do município.
A recomendação da Promotoria de Lagoa Grande, expedida ontem (20), diz respeito ao fechamento da Escola Municipal Fabriciano Alves Cardoso na Fazenda Tanques, localizada na Fazenda Tanques, fechada recentemente pela administração municipal. O fato gerou polêmica na cidade.
Além de uma série de recomendações, o promotor Filipe Regueira solicita informações a cerca da destinação do imóvel da escola fechada e dos equipamentos que integravam o estabelecimento. A recomendação completa pode ser conferida acessando aqui.
Sobre esse assunto, a Prefeitura de Lagoa Grande já havia informado que a mudança visa reunir os alunos das escolas desativadas em centros maiores, já que é preciso garantir o “padrão de qualidade“. O espaço fica aberto novamente à administração municipal, caso queira de pronunciar.