TCU multa Fernando Bezerra e Guilherme Coelho

por Carlos Britto // 03 de março de 2010 às 09:38

O Tribunal de Contas da União condenou na tarde desta terça-feira os ex-prefeitos de Petrolina, no Sertão de São Francisco, Fernando Bezerra Coelho (hoje secretário de Desenvolvimento Econômico) e Guilherme Coelho. Cada um está obrigado a pagar R$ 3 mil de multa.

A condenação se deu porque o TCU concluiu que ambos cometeram irregularidades ao prestar contas de convênios firmados entre o munípio e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) nos anos de 1996 e 1997.

Em 1996, Fernando exercia o último ano do primeiro ano de mandato como prefeito. Guilherme, que é primo de Bezerra Coelho, o sucedeu  no Executivo municipal.

O relator do processo (TC 028680/ 2006-7) na 1ª Câmara do TCU foi o ministro Walton Alencar. A decisão é passível de recurso.

Fernando Bezerra Coelho hoje integra a base do governo Eduardo Campos, é filiado ao partido do governador (PSB) e acalenta o projeto de ser indicado candidato ao Senado na chapa governista para a eleição deste ano.

Guilherme tentará vaga na Câmara dos Deputados com o intuito de recuperar terreno para o DEM no Sertão do São Francisco.

Fonte: DP Política

TCU multa Fernando Bezerra e Guilherme Coelho

  1. Oscar Ayo disse:

    Quando o TCU e TCE pegar os convênios da gestão atual deve ser caso de prisão e não só de multa. quem viver verá.

  2. Deomiro Santos disse:

    Todo gestor público corre esse risco, porque depende de seus assessores nas Secretarias, quanto mais competente menor a chance de erro, agora tem gente que terá grande dificuldade com seus assessores.
    Olhe que aquela administração de Fernando Bezerra foi tavez uma das melhores já ocorrida em Petrolina nos últimos 20 anos.

    Esses procedimentos do TC é apenas para coibir atitudes reprováveis e práticas danosas ao erário público.

  3. fabio disse:

    é mesmo né kkkkk a justica esta ai ela vai julgar quem é o santo dos coelhos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários