Pouca gente sabe, mas em meio aos barracos de comidas e bebidas na Rua Eraldo Gueiros, área central de Petrolina, existe um monumento ofuscado pelo progresso da cidade. Trata-se de um chafariz, que em tempos de outrora era quase uma ‘atração’ turística.
Como a prefeitura já prometeu revitalizar aquela área, um leitor do Blog mostrou-se esperançoso em que essa parte da história de Petrolina possa ser resgatada. “Espero que esse monumento que fica escondido atrás dos barracos na Eraldo Gueiros possa ser revitalizado pelo prefeito Miguel Coelho. É um pouquinho de nossa história”, justifica o leitor.
Sugestao.
aqueles barracos naquela faixa deixam a cidade feia como tambem , na frente do cemitério e pior ainda na calçada do proprio cemitério.
olhando aquela parte do SAF que serve de estacionamento ate as mediaçoes do cemiterio , daria pra serem feitas uns barracos de alvenaria e colocar todos ali com comercio diversos.
Entao, faria antes uma inscriçao e colocavam esse pessoal
Os donos dessas barracas eram pra ter sido colocados na época em um desses boxes do mercado do turista, mais na época a prefeitura fez pouco caso deles, e deixou essa desordem no canteiro central. Já era pra muito tempo ter removido esses barracos e ter colocado várias árvores no local, porque o que não falta aqui em Petrolina é sol forte na “muleira”.
Esses barracos estão fora do contexto da cidade
Tem que passar nos cidadão que estão ali ganhador o seu pão honestamente o monumento colocar em outro lugar
ESTÁ PARECENDO juazeiro.
Esses barracos prejudica todo o comércio ali os pedestres tem que andar meio aos carros, Miguel precisa ordenar essa Praça é a calçada do cemitério.. .Nesse cemitério tbm tem familiares do Prefeito…UMA VERGONHA ESSE CEMITERIO
Quero ver se Miguelzinho vai ter pulso firme (pra não dizer aquilo roxo) para tirar esse barraqueiros dali.