Adolescente com bebê morto na barriga espera cirurgia no HDM/Imip, relatam familiares

por Carlos Britto // 07 de junho de 2019 às 15:30

Hospital Dom Malan (Foto: Blog do Carlos Britto)

Familiares de uma adolescente de 15 anos internada no Hospital Dom Malan (HDM)/Imip, em Petrolina, não escondem a preocupação com o estado de saúde da paciente. Grávida de sete meses, a jovem deu entrada na unidade na última segunda-feira (3) sentindo fortes dores e perdendo sangue.

Segundo os familiares da menor, de lá para cá a menina – que mora na zona rural de Juazeiro (BA) – vem sofrendo muito e hoje (7), pela manhã, a equipe médica verificou que o bebê está morto.

Aflitos, os familiares da garota procuraram este Blog para denunciar negligência no caso. Eles disseram que estavam dando medicação à paciente “para forçar a saída do bebê morto”, mas eles acreditam que será necessário fazer cirurgia. Ainda disseram que o caso da menor é considerado grave, pois ela está na sala de ‘Alto Risco’.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do hospital disse que não pode passar informações por se tratar de uma menor, mas garantiu que “os devidos esclarecimentos serão repassados à família”.

Adolescente com bebê morto na barriga espera cirurgia no HDM/Imip, relatam familiares

  1. Cristina Rocha disse:

    Misericórdia quando será que os pais vão perceber que criança não é para ter outra criança, por que não orientam as filhas desde pequenas que não se pode brincar de fazer filhos, pois corre o risco dessas brincadeiras tirar suas vidas. Depois veem dizer que a culpa é dos médicos que não atenderam devidamente. Gente põe na cabeça que a mulher só tem condições de ter filhos depois de adulta, 18 anos acima , essas meninas não tem passagem para um bebé sair. É ignorância achar que essas meninas podem ter filhos. Os pais tem que ter pulso firme e ficar de olho antes que isso aconteça. Quando veja esse tipo de reportagem fico indignada com esses pais relapsos.

    1. Adeilda disse:

      Boa noite, Querida Cristina, como é fácil criticar! Quantas vezes você foi atendida nesse hospital? quantos filhos você tem? Você já presenciou a realidade do tratamento que alguns profissionais desse hospital oferece? Nesse caso a reportagem trata sobre negligencia e não idade certa ou errada de ter um filho ou não! Primeiro veja a realidade dessa adolescente a vida dela para depois criticar! Todos nós temos telhado de vidro, somos seres humanos é podemos acertar ou errar nas escolha que fazemos! será que você é super perfeita? Peço que leia novamente essa reportagem. Já tive uma experiencia de atendimento no hospital Dom Malan, sofri violência obstétrica, não sou a unica e nem serei a ultima, temos que denunciar sim, a forma que as mães são tratadas nesse local. Claro que existe profissionais que realmente trabalham e se dedicam a cuidar de vidas! Vidas independente de idade! Hoje se eu e minha filha estamos vivas, agradeço a Deus e a minha fé!

  2. Lúcia disse:

    Tá demais o número de gestantes adolescentes. Isso é falta de educação, desinformação e irresponsabilidade. Concordo com a cristina Rocha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários