Necropolis, curta-metragem sobre zumbis produzido e gravado no Vale do São Francisco, foi selecionado para o 9º CineFantasy (Festival Internacional de Cinema Fantástico). O festival acontecerá de 3 a 8 de setembro no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, e tem o objetivo de incentivar, debater e divulgar o cinema fantástico e seu universo.
Necropolis foi um dos 96 selecionados, dentre os 1.001 inscritos do 9º CineFantasy. A trama sertaneja narra a história de Milena, única sobrevivente de um ambiente devastado por uma infecção causada por um fungo. Em meio a um mundo caótico, Milena precisa lutar para continuar trilhando a sua jornada.
O curta de zumbis é uma produção totalmente regional. Além de ser estrelado por uma atriz juazeirense, Ruthe Maciel, o elenco que compõe a trama também é do Vale do São Francisco. A realizadora, NU7 Produções, foi criada e desenvolve suas produções também na região.
Entusiasmo
“Estou muito entusiasmado com a seleção de Necropolis para o Festival Internacional do Cinefantasy. A produção foi muito delicada, mas o retorno nos deixa muito contente. É um prazer levar as visualidades de Juazeiro e Petrolina para os grandes pólos de audiovisual e poder, também, mostrar a qualidade do potencial artístico da nossa região” disse Ítalo Duarte, diretor e roteirista.
Este ano o 9º CineFantasy presta uma homenagem a Zé do Caixão, considerado o maior ícone do cinema de horror do Brasil.