A Prefeitura de Juazeiro (BA), por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), enviou nota a este Blog esclarecendo sobre o caso de uma família em situação de vulnerabilidade social no bairro Itaberaba, conforme este Blog mostrou a história no dia de ontem (17). A família mora em uma casa de taipa que ameaça cair e pede ajuda para construir uma moradia nova.
Acompanhe a nota, na íntegra:
A Secretaria do Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade informa que nova visita será feita para verificação da atual situação da família que já possui cadastro de acompanhamento no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Itaberaba e já foi contemplada com o programa Bolsa Família.
Em relação à habitação, a SEDES esclarece que para participar dos sorteios do Minha Casa, Minha Vida é necessário ter feito a inscrição no programa em 2014. Não consta no sistema do programa, inscrição em nome da senhora.
A secretaria esclarece ainda que as unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida não são doadas ou cedidas, existindo todo um processo rigoroso de inscrição e sorteio norteados pelo Governo Federal e banco financiador. Além disso, o Governo Federal ainda não sinalizou novas unidades do Minha Casa, Minha Vida, ou qualquer outro programa de habitação popular.
Ascom/SEDES