Coluna do Blog

por Carlos Britto // 05 de julho de 2019 às 07:05

Foto: Ivaldo Reges/divulgação

O MDB e o jogo eleitoral que desagua em Petrolina

O MDB de Pernambuco vai fazer sua convenção neste sábado (6). O evento vai acontecer na sede do partido no Recife Antigo, na capital do Estado. O partido está pacificado e os senadores Fernando Bezerra Coelho e Jarbas Vasconcelos assumirão os cargos de vogais na agremiação, que terá o deputado federal Raul Henry reconduzido ao cargo de presidente da legenda no Estado.

O partido se organiza e dá, assim, os primeiros passos para montar seu time de oposição ao Governo Paulo Câmara. Por enquanto o MDB permanece na base do governador, mas não por muito tempo. Os sinais já foram oferecidos.

Raul Henry deve ser a aposta do partido para a disputa da Prefeitura do Recife, enquanto Fernando Bezerra caminha para ser o candidato do MDB e das oposições ao governo do Estado.

FBC, em Petrolina, deve começar a arrumar a legenda e a saída do vereador Paulo Valgueiro agora é iminente. Essa composição já oferece consequências para a disputa de reeleição do prefeito Miguel Coelho. Traz um partido importante para a base e garante minutos importantes em seu guia eleitoral.

Mas Miguel não deve se filiar ao MDB nem ao DEM. Com seu pai, Fernando Bezerra, por lá garantindo o partido em sua base e seu irmão, Fernando Filho, garantindo o DEM, Miguel deve partir para um partido com musculatura e força no guia eleitoral. O PSL, do presidente Bolsonaro, pode não ser a escolha mais ideológica, mas parece a mais adequada.

Verba extra

Uma portaria do Ministério da Saúde credenciou sete municípios baianos para receber recursos de custeio para gastos de manutenção de unidades de saúde, dentro do Programa Academia da Saúde. Casa Nova, no norte do Estado, é uma das cidades contempladas. Os valores destinados a cada cidade não foram informados pela Portaria 1.533, publicada nesta quinta-feira (4) pelo Diário Oficial da União (DOU).

LDO e as emendas de Marília

Sete emendas de autoria da deputada federal Marília Arraes (PT-PE) à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2020, foram aprovadas, na Câmara dos Deputados. As emendas foram discutidas e autorizadas nas comissões de Desenvolvimento Urbano (3), Educação (2),  Seguridade Social e Família (1) e Defesa dos Direitos da Mulher (1). O relatório final da LDO será apresentado, ainda hoje, e segue para discussão e votação no Plenário da Câmara.

Coluna do Blog

  1. Sempre Atento disse:

    Política é coisa de interesse mesmo, eleição passada Jarbas chamava o senhor Fernando de tudo menos de santo,hoje parecem que são marido e mulher só precisam se beijarem para confirmar o casamento,quem quiser que brigue por políticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Comentários absurdos esse cara fez , não merece voltar a câmara, e ainda acha pouco os auxílios e regalias que…