Comissão da Câmara dos Deputados retira prisão em 2ª instância do pacote anticrime de Moro

por Carlos Britto // 09 de julho de 2019 às 19:59

Sérgio Moro. (Foto: Silvia Izquierdo/AP)

O grupo de trabalho da Câmara dos Deputados, responsável por avaliar o chamado pacote anticrime, começou nesta terça-feira (9) a desfigurar o texto do projeto feito pelo ministro da Justiça, Sergio Moro. Por 7 votos a 6, foi retirado o trecho que permitia a execução da pena a partir de condenação em segunda instância. Trata-se de mais uma derrota do ex-juiz da Lava Jato no Congresso, que em maio já tirou da alçada do seu ministério o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

Deputados contrários à proposta consideraram que a mudança legislativa só poderia ser feita por meio de emenda à Constituição, que demanda o aval de pelo menos três quintos da Câmara (ou 308 votos), e não por um projeto de lei, que pode ser aprovado pela maioria da Casa.

Caso fosse aprovado posteriormente pelo plenário da Câmara e Senado, o dispositivo transformaria em lei a interpretação já sacramentada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) de que réus condenados por decisão colegiada podem começar a cumprir pena. Há a previsão, no entanto, que esse posicionamento seja revisto pelo STF ainda neste ano. (Fonte: Veja Online)

Comissão da Câmara dos Deputados retira prisão em 2ª instância do pacote anticrime de Moro

  1. Defensor da liberdade disse:

    Bolsonaro tem que trocar já o seu articulador no congresso, todo dia uma derrota diferente.

  2. amanda disse:

    BOLSONARO TA FRACO SEM PULSO, JA QUE ELE É UM CARA CORRETO E OS POLITICOS NAO QUEREM FAZER A COISA CERTA PEDE PRA SAIR, ASSIM SABEMOS QUE ELE NÃO É IGUAL AOS OUTROS. MAS ENQUANTO ELE ESTA LA FAZENDO MEDIA PRA MIM ELE NAO É MAIS O BOLSONARO DE SEMPRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Comentários absurdos esse cara fez , não merece voltar a câmara, e ainda acha pouco os auxílios e regalias que…