LDO 2020 gera nova troca de farpas entre Aero Cruz e Paulo Valgueiro na Casa Plínio Amorim

por Carlos Britto // 28 de agosto de 2019 às 07:59

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) da Prefeitura de Petrolina para o exercício de 2020 rendeu nova troca de farpas entre os líderes das bancadas de situação e oposição na Casa Plínio Amorim, respectivamente os vereadores Aero Cruz (PSB) e Paulo Valgueiro (MDB). Durante sessão plenária de ontem (27), pela qual a secretária-executiva Lilian Costa fez uma explanação sobre a LDO, um não deixou barato o comentário do outro acerca do assunto e sobraram provocações.

De acordo com Valgueiro, a audiência sobre a LDO teria sido apenas “para cumprir tabela”, uma vez a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) – que rege o orçamento, do Plano Plurianual (PPA) e da própria LDO – determina que a audiência deve ser realizada quando da elaboração da lei orçamentária. “A gente já está na fase final, e possivelmente já vote (o projeto da LDO) na próxima quinta-feira. Já era para ter votado hoje (ontem)”, informou.

O líder oposicionista ressaltou que o prazo para apresentação de emendas dos vereadores foi encerrado dia 20 de agosto último, sem que a LDO 2020 fosse debatida. “Essas nossas emendas já foram para suprir a falta da discussão e surgiram de acordo com as necessidades das comunidades que nós representamos, que nos procuraram, porque as ações que elas necessitavam não estavam na LDO. E por que? porque o município não cumpriu o que estava na LDO e não fez a audiência pública no momento certo”, alfinetou.

Aero devolveu as críticas de bate-pronto. Segundo ele, a condução do projeto da LDO 2020 seguiu todos os trâmites do Regimento Interno da Casa. “As emendas foram entregues no prazo correto. Teve emenda entre no último dia, teve. Mas todos os vereadores colocaram suas emendas. Perguntem a ele se ele não pediu saneamento, pavimentação, posto de saúde”. O líder governista assegurou que todas as sugestões foram discutidas nas comissões da Casa, daí o motivo de a audiência ter acontecido somente ontem. “O vereador sabe disso. Já vai fazer três anos dessas audiências públicas”, frisou. Para Aero, seu colega de legislativo insiste em ser “teimoso”.

Nunca vi uma teimosia tão grande. Se ele morrer afogado em Petrolina, tem de ir buscar em Sobradinho, porque ele vai subir o rio”, cutucou.

Resposta

Valgueiro disse, em contrapartida, que se for para cobrar transparência que o Executivo alega e não cumpre, vai continuar teimando. “Se isso é nadar contra a maré, mesmo sem saber nadar vou continuar teimando, subindo até Sobradinho, até Ibotirama”, desabafou.

LDO 2020 gera nova troca de farpas entre Aero Cruz e Paulo Valgueiro na Casa Plínio Amorim

  1. Robson Almeida disse:

    Prosopopeias à parte, esse vereador da oposição não tem razão.
    O projeto esteve o mês inteiro na Câmara, fizeram solicitações e emendas. Agora, ele vem com blábláblá.
    Miguel faz um grande governo e esse povo tá ficando é doido com isso.

  2. fabricia granja disse:

    É uma casa legislativa ou uma casa de baixarias????Os vereadores de Petrolina só trabalham 2 vezes na semana e ao invés de discutirem assuntos em pró do Município só ficam discutindo picuinhas. Tenho certeza que se extinguirem os vereadores ninguém sente falta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Comentários absurdos esse cara fez , não merece voltar a câmara, e ainda acha pouco os auxílios e regalias que…