O sonho da Escola Técnica de Cabrobó (PE), no Sertão do São Francisco, ainda está distante de ser realizado. A obra está parada e abandonada há mais de um ano pelo governo do Estado. Com previsão de início em janeiro de 2018, a unidade deveria ser entregue em outubro deste ano.
Com investimento inicial na ordem de R$ 9.715.728,22, a obra para ser concluída deve ultrapassar os R$ 13,1 milhões, valor previsto e divulgado pelo governador Paulo Câmara.
Caso já estivesse pronta, a ETE Professora Maria Amélia seria a primeira unidade técnica implantada no Sertão do São Francisco, beneficiando cerca de 1.280 estudantes, alcançando também outras cidades circunvizinhas.
Localizado próximo à fábrica Valdivino, o terreno da escola técnica foi doado ao governo estadual no ano de 2010, ainda na gestão do ex-prefeito Eudes Caldas. Na semana passada, Paulo Câmara esteve visitando várias cidades sertanejas, inaugurando e anunciando obras, mas para Cabrobó nada foi anunciado. (Fonte: Cabrobó News)
Pelo menos tem obra parada. E Petrolina que nem esse “privilégio” tem? Não se ver obra alguma do Governo do Estado!!!!!!!