Conselho Universitário aprova pesquisa informal para subsidiar escolha de nomes dos próximos reitor e vice-reitor da Univasf

por Carlos Britto // 29 de agosto de 2019 às 17:41

Campus Sede da Univasf, no Centro de Petrolina. (Foto: Blog do Carlos Britto)

O Conselho Universitário da Univasf (Conuni) aprovou, no último dia 23, a realização de uma pesquisa informal para subsidiar a escolha de nomes dos próximos reitor e vice-reitor da instituição, a ser realizada pelas entidades representativas do quadro da instituição e concluída até o dia 20 de novembro de 2019.

O Conuni também aprovou moção de apoio à votação em chapa de reitor e vice-reitor, com peso paritário na pesquisa informal, contrapondo-se à forma atual do processo de escolha dos dirigentes de instituições federais de ensino superior.

Manoel Messias Alves de Sousa, conselheiro e coordenador do Colegiado de Ciências da Natureza da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) em Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, havia se manifestado contrário à tese de o ganhador da consulta informal indicar a lista tríplice. O atual reitor, Julianeli Tolentino, se colocou à disposição para tratar sobre este e outros assuntos relacionados à Univasf.

Conselho Universitário aprova pesquisa informal para subsidiar escolha de nomes dos próximos reitor e vice-reitor da Univasf

  1. Pedro Simas disse:

    Fora Julianeli e Télio!!!! A Univasf merece coisa melhor!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários