Na noite da última sexta-feira (05), seis homens assaltaram a Revendedora Zenilton Automóveis, em Petrolina. O assalto começou por volta das 19h30min e durou cerca de três horas.
Os homens conseguiram abrir o cofre e levaram R$ 5 mil, além de talões de cheques e uma Pickup branca.
A Pickup já foi encontrada nas mediações do bairro São Gonçalo. A Polícia continua investigando o caso.
É lamentável. A nossa Petrolina e os cidadãos que nela habitam estão todos desprotegidos. Creio não ser necessário alertar para o aumento desse tipo de crime na cidade. As autoridades policiais já devem estar atentas à possibilidade de atuação das quadrilhas especializadas nesse tipo de delito. Na semana que passou, entre os dias 01 e 05, aqui no próprio blog foram noticiados dois assaltos a postos de gasolina e agora uma concessionária de veículos. Isso é um péssimo sinal, pois quando não há segurança não há meios de se manter empresas funcionando, pois a partir dessa constatação, os empresários e empreendedores passam a buscar outros centros para instalar seus comércios, suas fábricas, etc. Isso coloca a economia local em frágil situação, gerando desemprego e, por conseguinte, aumentando sobremaneira a marginalidade e a criminalidade. É preciso pensar nisso. Não temos visto ações concretas no sentido de aumentar o policiamento ostensivo. Câmeras foram instaladas no centro da cidade, mas talvez a presença do policiamento nas ruas trouxesse maior confiabilidade e abatesse o sentimento de medo e receio das pessoas em relação à falta de segurança urbana. É preciso agir, senão….
É lamentável. que nos cidadãos de bens, esteja a merser dessas quadrilhas. e ter que com viver com a criminalidade que vem oumentando cada vez mais.
depois da casa roubada o brasileiro toma as medidas cabiveis de segurança “particular” por que da publica pode esquecer.
E o vigilante que fica lá correu?