A população de Juazeiro está cada vez mais desassistida em se tratando de saúde. Depois do fechamento da Santa Casa de Misericórdia ano passado, agora é a vez da Semec. Desde sexta- feira (5), que o Hospital não atende mais pelo Sistema único de Saúde (SUS). Segundo o Médico Oswaldo Gomes, em entrevista ao Programa Sem Fronteiros.
De acordo com Oswaldo o Hospital só atende consultas particulares. “Os pacientes que se dirigirem ao hospital e tem condições de pagar uma taxa popular pode ser atendido. Não sei até quando porque a direção não informou”.
Ainda segundo Oswaldo a clínica passou por uma inspeção do Ministério da Saúde e a direção do hospital não apresentou os requisitos necessários para continuar atendendo pelo SUS. Oswaldo também alegou ter se encontrado com o Secretário de Saúde de Juazeiro
Há ainda rumores na cidade que as Clise e a Só Baby também podem fechar as portas.
E AGORA AS MULHERES GESTANTES DESSE MUNICIPIO DE PETROLINA IRÁ GANHAR ONDE AS SUAS CRIANÇAS? POIS NO HOSPITAL DOM MALAN NEM SEMPRE ATENDE A DEMANDA ENCAMINHANDO PARA O MUNICIPIO VIZINHO JUAZEIRO, APESAR DO PRECONCEITO DE BOA PARTE DA POPULAÇÃO PELO FATO DAS CRIANÇAS NASCEREM COM A NATURALIDADE JUAZEIRO, MAS PROVAVELMENTE AGORA IRÃO SENTIR FALTA DO ACOLHIMENTO DAQUELE MUNICIPIO.
O sistema de saúde de nossa cidade ja era,para o povo existe apenas dois Hospital Publicos,um capenga e o outro sem uma perna,restava Juazeiro,o qual ja feichou a santa casa e agora o semec.Que geração de Gestores
Um passo a frente, dois atrás… Os gestores precisam entender que é o Hospital Regional e o Hospital de Traumas são apenas a ponta do iceberg, somente para os casos mais complexos. Acabar com o restante da rede pública é o caminho mais rápido para superlotar e consequentemente reduzir o nível do atendimento no HRJ e HUT.
Senhor prefeito, trate com carinho a Santa Casa e o SEMEC, e lembre-se que você ainda deve um UPA (pronto atendimento) para a população!
é quando foi que Juazeiro andou pra frente?
Até que enfim alguém tomou alguma providência!!! Já tinha passado da hora de alguem olhar para o tratamento dispensado por esses hospitais a população Juazeirence. Basta perguntar as mulheres e crianças como é o tratamento dispensado a elas nesses locais. As intalações e a higiene são precárias e o atendimento desumano. Só em pensar em internar um filho em determinado hospital infantil de Juazeiro, dá até calafrio e desespero, até os próprios médicos que atendem chamam o local de matadouro. As maternidades daqui dispõem de obstetra e pediatras na sala de parto, como preconiza e paga o SUS? Esses hospitais sobrevivem sem o dinheiro que recebem do SUS? Parece que não, né? Então deveriam tratar os (a) cidadãos (ã) Juazeirences com um mínimo de dignidade, Sei que precisamos desses hospitais, mas eles tb precisam da população. Espero que a secretaria de saúde saiba amparar o povo enquanto resolve o problema e que esses hospitais reabram sim!!! Mas tratando a gente como GENTE.