Jornalismo e outras narrativas comunicacionais. Este será o tema central do 5º Encontro de Comunicação do Vale do São Francisco (Ecovale). O evento é uma realização do Colegiado do curso de Comunicação Social/Jornalismo em Multimeios da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), campus de Juazeiro (BA).
Nesta edição o Ecovale pretende reunir, durante três dias (17,18 e 19 de outubro) estudantes e profissionais dos diversos campos da comunicação para debater sobre novas narrativas, empreendedorismo, inovação pontuando as urgentes pautas contemporâneas sejam elas relacionadas ao mundo do trabalho, do ativismo político-social-cultural ou da produção acadêmica.
Estão programadas duas mesas redondas com os seguintes temas: ‘Quais outras narrativas comunicacionais além do Jornalismo?’; e ‘Desafios e inovação na produção audiovisual’, com os respectivos palestrantes Raíssa Ebrahim, jornalista do Marco Zero do Recife, e Wllyssys Wolfgang, jornalista e diretor-fundador da WWFilmes.
Outros debates acontecerão em duas rodas de conversa: a primeira delas sobre Jornalismo e produção literária, com os jornalistas e escritores (as) Daiane Késia, Karen Lima e Jota Menezes. A segunda roda de conversa será sobre Comunicação e hierarquias raciais com os professores Drª Márcia Guena, Dr. Pedro Caribé e Dr.João José Santana.
Minicursos
Os participantes terão ainda a oportunidade de bate-papo e aprendizagem durantes os minicursos sobre ‘Desenvolvimentos de projetos para editais em audiovisual’; ‘Produção de conteúdo’; ‘Produção de artes gráficas para redes sociais’; ‘Assessoria de comunicação’; e ‘Produção e edição de vídeos’. As inscrições nas oficinas, assim como no evento, serão via formulário google, que está disponível nas redes sociais oficiais do evento. Mais informações pelo e-mail Ecovale2019@gmail.com.
Dizem que as universidades estão sem dinheiro, mas não falta para diárias, ajuda-de-custo etc, para palestras que, ao final, não servirá para nada.