No mês das crianças, Coletivo Trippé fará temporada infantil com a peça ‘Debaixo D’água’

por Carlos Britto // 01 de outubro de 2019 às 21:38

Foto: Virabólica Comunicação/divulgação

A turma do Coletivo Trippé em Petrolina está preparando uma programação cultural imperdível no mês dedicado às crianças. A equipe realizará uma temporada de seu mais recente espetáculo, o ‘Debaixo D’Água’, obra de dança que leva para a cena discussões ambientais de forma lúdica, incentivando a imaginação da criança com materiais reciclados. As apresentações acontecem neste final de semana – sábado (5) e domingo (6), às 19h, no Teatro Dona Amélia (Sesc).

Chamada de uma “aventura flutuante” por seus criadores, a obra cria coreografias com temas do mundo das da água, pensando em discutir com as crianças sobre sua importância e preservação. “A gente convida as crianças e suas famílias para viver uma experiência cênica, brincar com a gente e aprender se divertindo. Nós sempre pensamos em criar obras infantis que de alguma forma contribuam com o desenvolvimento da criança, estimulando sua criatividade“, diz Adriano Alves, diretor do espetáculo.

Essa já é a terceira temporada da montagem na região, que também já circulou por diversos festivais, como o de Inverno de Garanhuns e o Internacional Vivadança em Salvador (BA), além de participado de mostras de artes locais. O Coletivo Trippé, que reúne artistas de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE), ganha cada vez mais espaço nos festivais e circuitos nacionais, em diversos Estados. Ainda este mês, o grupo embarca para o Recife (PE), integrando a programação do Festival Internacional da Dança.

Os ingressos custam apenas R$ 10,00 (meia) e R$ 20,00 (inteira). As vendas antecipadas acontecem no balcão da Vale Ingressos no River Shopping e no dia do evento na bilheteria do teatro, que abre uma hora antes do início da apresentação. Mais informações estão nas redes sociais do coletivo (fb.com/coletivotrippe/@trippecoletivo) e também podem ser solicitadas por e-mail (coletivotrippe@gmail.com). O serviço e a sinopse do espetáculo podem ser conferidos nos links disponibilizados pelo Blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários