A mudança do horário das sessões foi um das discussões na sessão da Câmara de Vereadores na noite de ontem (8). A partir da próxima segunda-feira (15) as sessões serão pela manhã. Um dos principais motivos para que a sessões sejam realizadas nesse horário é para reduzir as despesas.
Os vereadores apesar de concordarem de que deve haver redução dos gastos, ficaram apreensivos com a mudança. O líder do governo, Dr. Pérsio alegou que com essa mudança a população pode ficar prejudicada. “Concordo com a redução de despesas. É necessário que se tome medidas para controle interno, mas eu me preocupo porque em outras vezes já teve esse horário, já teve também pela tarde e não deu certo. A gente corre o risco do cidadão não poder participar”.
Lá vem alenga lenga de contenção de despesas de novo na Casa Plinio Amorim. Da outra vez que se falou nisto, sabemos muito bem o que aconteceu: demissão de um assessor para contratação de outro. Vereadores, prestem atenção na vida… o povo não é besta!
Como eu tenho o que fazer nao vou perder meu tempo ouvindo lerolero de vereadores. Acho que a população tem mais o que fazer. Seu zé vai trabalhar, Dona maria vai fazer almoço,e por aí vai. Pense num povinhho que vive inventando coisa. Homem vai procurar uma lavagem de roupa que eu eu quero saber se vai da tempo de começar o dia com mentiras. um abraço. Tou DOIDÃO
É interessante ver a forma de conduzir a política de Petrolina, se falam tanto em diminuir despesas na camara onde todos os vereadores, tem 11 assesores e só dois ou três trabalham, o restante fazem repasse pros vereadores,carros própios alugados em nomes de terçeiros, todos que circulam pela casa sabem disso e nem o ministério público ou o tribunal de contas tomam uma providênçia. Isso é só em uma camara imaginem a prefeitura como não é.
Infelizmente a a maioria dos cidadaos ainda nao acredita na importancia da Camara de Vereadores para o bom andamento da gestao no município. A realizacao das sessoes em horario adequado para os trabalhadores participarem sempre foi uma reinvindicacao de segmentos populares. Para conter a despesa basta diminuir o numero de assessores à disposicao de cada vereador.