“A atenção básica de Petrolina é mantida pelo governo municipal”, declarou a secretária de Saúde Lúcia Giesta no programa Carlos Britto no Ar de ontem (08). De acordo com a secretária a limitação por conta de verbas as parceiras com o governo estadual e federal estão sendo viabilizadas, pois de acordo com a secretária “Petrolina foi o único município de Pernambuco selecionado para a campanha de saúde do homem”.
O presidente da associação de moradores do bairro José e Maria participou do programa e questionou a secretária sobre o motivo do fechamento noturno da Pronto Atendimento a Saúde (PAS) da comunidade. E segundo Lúcia Giesta “o PAS do José e Maria está funcionando até às 20h para facilitar o deslocamento das pessoas que não moram no local. Por isso que a partir deste horário o atendimento é no Hospital de Urgências e Traumas e no Dom Malan. Não estamos fazendo fechamento da unidade e sim transferência”, justificou.
De acordo com Lúcia Giesta a Secretaria de Saúde está se empenhado ao máximo para promover uma saúde de qualidade a todos. “Estamos em parceria com o Estado para capacitar os profissionais de saúde, como enfermeiros, médicos e cirurgiões dentistas, sobre a hanseníase. Além de estarmos inaugurando em breve a unidade de Atendimento Médico Especializado (AME) Petrolina que é especializada no tratamento a tuberculose e hanseníase, e o Centro de Referência em Câncer em mulheres e crianças, que funcionará no HDM”, destacou.
Engraçado como são politicos, a nova força de Petrolina prometeu na campanha 10 policlinicas 24 horas a unica que Petrolina tem o homem resolveu fechar a noite, é isso aí, fazer o quê!
A única coisa que funcionava!!!!!
Nós só somos bem atendido na morte1!! Fica as funérarias brigando para vender o caichão..
Será que eles vão conseguir desmontar toda cidade?
Boa parte do que foi conquistado pela população nos últimos 10 anos vai sendo gradativamente desmontado.
Resta saber quais os serviços que ainda serão fechados.
Meus pêsames minha querida Petrolina.
Boa Tarde,
A nossa Secretária de Saúde acbou de criar um novo significado para palavra fechar, sen assim vou sugerir esse nova denominação seja incluidas nos dicionarios de português.
FECHAR = TRANSFERÊCIA
È DEMAIS………
MEU DEUS O QUE ESTA ACONTECENDO COM OS COELHOS? OS DA SITUAÇÃO E DA OPOSIÇÃO, SEMPRE ZELARAM PELA QUERIDA PETROLINA E AGORA VER TUDO ISSO E NÃO FAZEM NADA PARA IMPEDIR TANTA DESTRUIÇÃO!
O POVO JÁ FICA DECEPCIONADO NÃO É COM JULIO LOSSIO NÃO, AFINAL POUCOS O CONHECIAM, MAS COM OS COELHOS, SEMPRE QUERIDOS POR TODOS, QUEM NÃO APOIAVA UM GRUPO APOIAVA OUTRO E AGORA, PARA ONDE VAMOS?
Na arte de incompetência JÚLIO LÓSSIO bate o recorde, é um atrás do outro, deverá receber troféu de primeiro lugar. Em desmanchar o que está feito é com ele mesmo. Vamos relembrar alguns desfeitos: 1º cancelou o contrato dos veículos e motos da polícia que davam segurança a Petrolina, 2º desmanchou o sistema de abastecimentos próprio dos veículos da Prefeitura entregando o abastecimento a um posto particular com lucro desorbitante, 3º desmanchou a limpeza pública de Petrolina cancelando o contrato com a Sanepave e transferindo com valores 100% a mais para uma empresa amiga do Rei, 4º desmanchou a operação tapa – buraco em paralelo com a construtora coelho e até hoje não se vê mais esse serviço em Petrolina, 5º desmanchou a usina de asfalto própria que funcionava ao lado do Centro de Zoonoses transferindo os serviços para empresa amiga do Rei com valores que só Deus e o Prefeito Sabe, Hoje a usina de asfalto encontra-se abandonada sendo saqueada por vândalos já em estado deplorável, 6º desmanchou a saúde do Dom Malan quebrando o contrato com o IMIP onde até hoje não foi mais estabelecido os atendimentos normais do hospital, 7º desmanchou a saúde da família e dos postos encerrando o contrato com os médicos, até hoje esses serviços não foram estabelecidos, 8º acabou com a sesta básica dos remédios de Hipertensos, tuberculoses, transplantados aidéticos e outras, até hoje não foi estabelecido esse atendimento, 9º desmanchou a merenda escolar, passando para terceirizados onde as crianças estão comendo cuscuz com ovo frio todos os dias, 10º quebrou o contrato com o Restaurante popular dando um calote na empresa que operava os serviços, 11º desmanchou o matadouro público passando para terceirizada onde a mais de uma semana marchantes não abatem seus animais lá porque os valores subiram 300% e sem direito a deixar a carne nas bancas e frigoríficos pelo carro da Prefeitura, agora vem mais uma secretária importada, sebe-se lá de onde veio, pela cara parece que é do Rio Grande do Sul ou do Rio de Janeiro, terra sem Lei, parecendo uma topeira sem saber nada de saúde pública e fecha a única policlínica que existia em Petrolina.
E agora qual será o próximo desmanche?
Eita povinho incompetente.
DEUS ME LIVRE DE OUTRO PREFEITO DESSE.
PENA QUE VAMOS TER QUE TOLERAR AINDA 03 ANOS
Certo! Mais se houver uma URGÊNCIA as pessoas teram que se deslocar do José e Maria até o centro da cidade? Isso é um absurdo, estão fazendo o que é coveniente para eles esses políticos incompetentes. E se algum paciênte morrer vão culpar quem, o paciênte por que não tinha um carro para se locomover do JOSÉ E MARIA para o centro. Por que daqui que a SAMU chegue Meus DEUS.
PS: NA HORA DE PEDIR VOTOS ELES SÃO ÓTIMOS.
CARAS DE PAU.
Lidiane… se houver uma urgência os moradores da cohab vi têm tamb~em que sedeslocar para o Centro. Pelo seu raciocínio, todos os bairros teriam que ter infraestrutra médica. Seria ótimo, se tivesse dinheiro para tudo isso.
Eduardo Campos disse que o }Estado tem condições de dar uma melhor saúde a Petrolina. Então Dudu, fique a vontade, ninguém está impedindo o Estado a construir um Hospital Estadual em Petrolina. PUra demagogia.
Essa doutora falou um kilo e não disse um grama… xplica mas não justifica. Essa doutora é de onde mesmo? Até parece que não conmhece Petrolina. Coitados de nós, reles mortais, que têm que aguentar uma explicação dessa. Fico imaginando que a consciência de Dr. OC deve estar pesada. Em outubro, quando vier pedir voto, ah, coitado.
Sr Fernando
Perdeu achance de ficar calado, é remar contra a maré.
A revista Veja publicou no final de 2009, que existem no Brasil 348.000 médicos inscritos nos Conselhos Regionais de Medicina.
A ONU diz em seus relatórios que no País existem médicos em quantidade mais que suficiente para atender bem a população. Porquê o atendimento à saúde funciona tão precariamente?
Aqui em Petrolina, a julgar pelo comentário de ” O Observador”, a coisa vai mal.
José Florencio, existem muitos médicos no Brasil mas eles estão concentrados nas capitais dos grandes estados, especialmente no Sudeste.
Fernando, se o prefeito construísse 10 policlínicas como ele falou, certamente cobriria a maior parte da cidade.
Qual será o próximo passo? “Transferir” os atendimentos do HUT para Recife?
Tem que morrer muita gente afinal tenho que tirar o que investir na campanha…..
to com pena dessa moça que ta feito boi de piranha agindo em nome de julio.
ela vivia na igreja matriz,aparentemente rezando ,se dedicando a vida espiritual…
e a gora vai perder toda a reza que foi feita por causa de açoes como essa
moça,esse tipo de coisa e como se a sra fosse acender uma vela pra deus e outra pro demo…
cuidado que aqui se faz e se paga tambem.
tenha pena dos pobre s dos mais necessitados…
Ainda tem gente que defende esse latrocínio? meu Deus quanta ignorancia. Voces ainda não desconfiaram que quem é bom vai embora e quem eles podem controlar é que fica? esse caso da saúde é o mais visível. O Dr. Mendes era um secretário que os bajuladores , interesseiros e políticos (vereadores) não controlavam e aí teve que pedir prá sair. Todo profissional bom não fica mais que seis meses nessa arapuca. Essa coitada diz aquilo que os assessores mandam. Parece que todo mundo em Petrolina tem carro, moto ou onibus disponivel. Cadê o metro do prefeito? Vai ficar difícil que os coelho da situação eleja alguém..
ou petronilia vc é muito inoscente quem colocou julio lossio foi osvaldo coelho e quem colocou odacy foi fernando amiga abra o olho isso ai é um buraco de verbas que ele s mesmo levaram dai ficou esse buraco vamos ver q uem vai tapar .
Fiquei indignada com a resposta da Sra secretária. Que covardia querer enganar assim a população! Sabemos muito bem que o Dom Malan ( HDM) só atende a crianças e gestantes ou mulheres com queixas ginecológicas e que O HUT ( hosp de Traumas) é um hospital de grandes urgências. E muito menos nenhum profissional foi remanejado ou transferido, mas sim demitidos sem aviso prévio com total falta de respeito. Aliás, foi Tb reduzido o número de plantonistas no HDM! Antes do fechamento do PAS a proposta era deixar apenas um plantonista das 20 h às 8h, num pronto-atendimento em que a média de fichas é de 170 por 24 horas. ABSURDO!