Após denúncia de gestante, HDM/Imip relata superlotação na unidade, mas diz que busca oferecer atendimento humanizado

por Carlos Britto // 15 de outubro de 2019 às 14:00

Hospital Dom Malan (Foto: Blog do Carlos Britto)

O Hospital Dom Malan (HDM)/Imip, em Petrolina, enviou nota sobre a denúncia de uma gestante que reclamou de desconforto na unidade e disse que as pacientes dormem em bancos e cadeiras de ferro, enquanto aguardam atendimento. Além disso, a paciente reclamou de falta de higiene e demora na realização de ultrassom.

Na nota, o hospital destaca que a unidade, apesar de superlotada, “busca oferecer um atendimento humanizado, resolutivo e de qualidade à população, prezando sempre pela boa assistência.

Acompanhe, na íntegra:

O Hospital Dom Malan/Imip de Petrolina ressalta que enfrenta todas as dificuldades típicas dos serviços de saúde públicos do Brasil, com o agravante da demanda de superlotação que vivencia diariamente.

A realidade é que o número de atendimentos mensais é muito superior à sua capacidade instalada de leitos, por exemplo. Desse modo, em alguns momentos, não consegue ofertar um serviço de hotelaria adequado às suas pacientes.

Mas, em contrapartida, busca oferecer um atendimento humanizado, resolutivo e de qualidade à população, prezando sempre pela boa assistência.

Em tempo, ressalta que possui contrato com uma empresa terceirizada de limpeza, responsável pela higienização 24 horas do ambiente e que qualquer problema relacionado a isso pode ser sinalizado ao responsável da área ou equipe de saúde.

Com relação à realização de ultrassom nos finais de semana, a direção esclarece que neste período são feitos apenas os de urgência/emergência; e que o direito ao acompanhante é resguardado à hora do parto, visto que não dispõe de capacidade física para comportar pacientes e acompanhantes na triagem obstétrica (porta de entrada).

HDM-Imip/Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários