Mais de 200 placas de sinalização foram furtadas ou danificadas este ano em Juazeiro, diz CSTT

por Carlos Britto // 30 de outubro de 2019 às 19:00

Placa de sinalização pichada no Centro de Juazeiro. (Foto: Divulgação)

Em Juazeiro (BA), nem as placas de trânsito estão sendo poupadas por vândalos. De acordo com o setor de trânsito da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), mais de 200 placas de sinalização foram furtadas ou danificadas em 2019.

Essa prática – recorrente na cidade e já destacada em matéria neste Blog – é crime, prevista no Artigo 163, inciso III do Código Penal, que pode resultar em pena de detenção que varia de seis meses a três anos, além de multa.

De acordo com o diretor-presidente da CSTT, Damião Medrado, além de prejuízo financeiro ao erário, essa prática é um risco para os condutores. “Essas placas custam em média R$ 60. O prejuízo financeiro causado pelos furtos esse ano gira em torno de R$ 12 mil. Mas o prejuízo maior pode acontecer no trânsito, porque a falta da sinalização pode causar acidentes. Essa é a nossa maior preocupação”, alerta Damião.

O diretor-presidente solicita aos juazeirenses que se presenciarem uma haste sem placa de sinalização entrem em contato para que a CSTT faça a reposição imediata. As solicitações podem ser feitas através dos telefones 3611-8836.

Mais de 200 placas de sinalização foram furtadas ou danificadas este ano em Juazeiro, diz CSTT

  1. Sr. Soares disse:

    alguem diz por favor, para onde vai tanto dinheiro da zona azul de juazeiro? antes de vc parar o carro já tem um funcionario dela para te notificar… nunca vi dinheiro tao facil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários