Governadores nordestinos repudiam declaração de Eduardo Bolsonaro sobre AI-5; parlamentar volta atrás e pede desculpas

por Carlos Britto // 31 de outubro de 2019 às 19:46

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/AgBr

Não caíram bem as declarações do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) à jornalista Leda Nagle, em seu canal no YouTube, de que, caso a esquerda radicalize, um novo Ato Institucional nº5 (AI-5) poderia ser reeditado pelo governo federal. De imediato os governadores nordestinos condenaram veementemente o parlamentar pelo seu comentário.

“Os governadores do Nordeste repudiam ameaças autoritárias, a exemplo da absurda sugestão de edição de um novo AI-5. Defender a democracia é fundamental para que haja paz e prosperidade no Brasil. Ditadura nunca mais”.

Rui Costa/Bahia

Renan Filho/Alagoas

Camilo Santana/Ceará

Flávio Dino/ Maranhão

João Azevedo/Paraíba

Wellington Dias/Piauí

Fátima Bezerra/Rio Grande do Norte

Belivaldo Chagas/Sergipe

Paulo Câmara/Pernambuco

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) se redimiu pela declaração veiculada nesta quinta-feira (31), em que cogitava a reedição do AI-5 como uma resposta à “radicalização” da esquerda. Ele afirmou que foi mal interpretado e que não existe a possibilidade de o governo do presidente Jair Bolsonaro recorrer à supressão de direitos como foi feito na ditadura militar.

O AI-5, decreto editado em 13 de dezembro de 1968, no governo do marechal Costa e Silva, marcou o período mais duro da ditadura militar no Brasil (1964-1985). O AI-5 deixou um saldo de cassações, direitos políticos suspensos, demissões e aposentadorias forçadas. (Com informações de Veja e UOL)

Governadores nordestinos repudiam declaração de Eduardo Bolsonaro sobre AI-5; parlamentar volta atrás e pede desculpas

  1. Açaílton Laranjeira disse:

    Esse Pitbull é lessi.

  2. Amigo de Petrolina disse:

    Do mesmo jeito a esquerda fala em quebrar e tocar fogo em tudo, mas aí pode né?

    O Brasil virou um país de contradições.

    1. Defensor da liberdade disse:

      O CP está aí para isso. Façam valer aquele papel higiênico. Para combater o radicalismo não precisa de uma lei estúpida cerceando o direito das outras pessoas, fechando o congresso, aparelhando judiciário e afins.

  3. Andreza Souza disse:

    Lamentável esse representante do povo

  4. Defensor da liberdade disse:

    É um pateta mesmo, depois reclamam que só a esquerda gosta de ditadura. Coloca esquerda e direita na balança da hipocrisia, não sei quem pesa mais.

  5. Ronaldo Moreira disse:

    Pensar antes de falar, ter ideias claras e consistentes na hora de falar. Os Bolsonaristas, em sua maioria agem pelo impulso e se arrependem.

    O contrário dos Governadores: Rui Costa do PT da Bahia e Flávio Dino do PC do B do Maranhão, considerados melhores Governadores de Estado.

  6. popo disse:

    Eduardo Bolsonaro na vdd esta certissimo…Enquanto os politicos nao respeitarem os Brasileiros vai ter que ser assim memso as Forças Armadas na rua e transfirir os Politicos corruptos pra fora do Brasil so assim teremos Politicas Publicas com decencias…Os Politicos corruptos estao querendo e isso msm Eduardo Bolsonaro DITADURA tem moralidade com o dinheiro Publico….Eu sou afavor da DITADURA hoje no BRASIL pra moralizar o STF tbm….O STF so teme ao EXERCITO BRASILEIRO

  7. Defensor da Verdade disse:

    Vc só pode tá doidão, moro em juazeiro e tenho vergonha daqui em comparação com Petrolina

  8. Defensor da Verdade disse:

    Vc já andou em salvador ?, Calamidade define

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários