Em Juazeiro (BA), alunos do Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães estão promovendo um protesto, hoje (1º), contra a mudança na direção da escola. Segundo informaram os estudantes, o atual diretor da unidade, Marcos Souza – que era vice até Normeide Carvalho (antiga diretora) se aposentar e deixar a escola – pediu para sair do cargo, visto que ele também trabalha no Estado de Pernambuco e precisaria cumprir uma jornada incompatível (de 40 horas).
Nesse caso, o vice, George Cabral assumiria. Mas, segundo foi informado, o próprio governo do Estado, através do Núcleo Territorial de Educação (NTE) de Juazeiro, já teria escolhido uma profissional para ocupar o lugar de Marcos, desagradando alunos e professores. Os alunos querem que a direção seja escolhida através de votação, não por indicação política, como é o que estaria acontecendo.
O protesto continua neste momento. Os alunos estão na entrada da escola, gritando palavras de ordem (assistam ao vídeo acima). O Blog já solicitou um posicionamento da Secretaria de Educação da Bahia, mas ainda não recebeu resposta.
Excelente artigo, um blog fácil de entender, parabéns e continue com o bom trabalho!!