O sequestros dos bens de Julio Lossio e os desdobramentos de uma notícia que abalou a política em Petrolina
A notícia publicada por este Blog, nesta segunda (4), e depois replicada por vários canais de comunicação, caiu como uma bomba em Petrolina. Publicamos que a Justiça Federal sequestrou bens do ex-prefeito Julio Lossio e proibiu qualquer venda e movimentação financeira.
Através da 17ª Vara em Petrolina, a denúncia do Ministério Público Federal foi acatada e a ação criminal tornou réu o ex-prefeito Julio Lossio, os ex-secretários Julio Lossio Filho (o Tio Julinho), Patrício Valgueiro e uma dezena de pessoas envolvidas no chamado “Escândalo do São João do Vale” dos anos de 2012 e 2013.
A Justiça decidiu ainda sequestrar os bens móveis e imóveis dos envolvidos e determinou que sejam oficiados bancos e cartórios para proibir qualquer movimentação bancária ou de vendas de veículos ou imóveis até o limite dos montantes, que chegam até R$ 5.746.340.
Estão na lista ainda o ex-diretor de licitação, Mário Cavalcanti, Emerson Santos, Gutemberg Neto, Alvanilson Reis, Paulo Sérgio Salum, Antonio Santos Junior, Agnaldo Sampaio, Michel Medina Chen, Rogério Medeiros e Pedro Mota Silveira Neto.
A ação corre em parte em segredo de justiça, para preservar outras informações, e deve mostrar outros que não estão à tona.
Nas mídias sociais o caso virou o mais comentado e, rapidamente, integrantes de grupos políticos começaram a se acusar e se defender com a revelação. Por enquanto, apenas Lossio se pronunciou por meio de uma nota em suas redes sociais. O restante é só silêncio.
Filiados ao Avante
Os prefeitos dos municípios pernambucanos de Floresta e Terra Nova, respectivamente, Ricardo Ferraz e Aline Freire, agora fazem parte do partido Avante. Eles se filiaram ontem (4) e ambos são pré-candidatos à reeleição nas eleições de 2020. O ato de filiação foi acompanhado pelo deputado federal Sebastião Oliveira.
E agora, Valgueiro?
A decisão da Justiça Federal em tornar réu o ex-prefeito de petrolina, Julio Lossio, deve derrubar o discurso do líder da oposição na Casa Plínio Amorim, Paulo Valgueiro (MDB), que apostava suas fichas numa eventual candidatura de Lossio a prefeito em 2020. E agora, o que fará Valgueiro?
Não sei quem se abalou. Eu já esperava esse tipo de ação para tirá-lo da eleição. Não vão conseguir.
Ninguem precisa tirar Lossio da Campanha.. os 8 anos dele como prefeito estão ai para fazer isso. Não se preocupe, eleito ele não será :)
Até hoje não entendi como Valgueiro se elegeu vereador, pois não fazia nada de útil na prefeitura, e como vereador e mais fraco ainda
Estão com medo é? A oposição tá fazendo de tudo pra ele não se candidatar, não vão conseguir. Estou com Júlio e não abro mão, as pessoas não conseguem ver pq só enxergam asfalto na frente. Kkkkkk me poupe, fiquem com medo não concorrência vcs.
Prefeito atual tem tudo pra ser eleito de lavada, mas deve estar com medo mesmo de um ex gestor com a avaliação desastrosa. Muitíssimo!!!! hahahaha Só vota em Júlio quem perdeu boquinha e quem é parente mesmo, OU quem ainda ta esperando o VLT enquanto Miguel já entrega é a nova frota de ônibus. No mais, obrigado pela risada que me proporcionou nesta bela noite.
Estou desapontado com o senhor.
Eu acho e pouco pra corruptus, A Lei devia ser mais severa pra essa gente que saqueia o dinheiro do Povo