Coluna do Blog

por Carlos Britto // 05 de novembro de 2019 às 07:00

Julio Lossio. (Foto: Blog do Carlos Britto)

O sequestros dos bens de Julio Lossio e os desdobramentos  de uma notícia que abalou a política em Petrolina

A notícia publicada por este Blog, nesta segunda (4), e depois replicada por vários canais de comunicação, caiu como uma bomba em Petrolina. Publicamos que a Justiça Federal sequestrou bens do ex-prefeito Julio Lossio e proibiu qualquer venda e movimentação financeira.

Através da 17ª Vara em Petrolina, a denúncia do Ministério Público Federal foi acatada e a ação criminal tornou réu o ex-prefeito Julio Lossio, os ex-secretários Julio Lossio Filho (o Tio Julinho), Patrício Valgueiro e uma dezena de pessoas envolvidas no chamado “Escândalo do São João do Vale” dos anos de 2012 e 2013.

A Justiça decidiu ainda sequestrar os bens móveis e imóveis dos envolvidos e determinou que sejam oficiados bancos e cartórios para proibir qualquer movimentação bancária ou de vendas de veículos ou imóveis até o limite dos montantes, que chegam até R$ 5.746.340.

Estão na lista ainda o ex-diretor de licitação, Mário Cavalcanti, Emerson Santos, Gutemberg Neto, Alvanilson Reis, Paulo Sérgio Salum, Antonio Santos Junior, Agnaldo Sampaio, Michel Medina Chen, Rogério Medeiros e Pedro Mota Silveira Neto.

A ação corre em parte em segredo de justiça, para preservar outras informações, e deve mostrar outros que não estão à tona.

Nas mídias sociais o caso virou o mais comentado e, rapidamente, integrantes de grupos políticos começaram a se acusar e se defender com a revelação. Por enquanto, apenas Lossio se pronunciou por meio de uma nota em suas redes sociais. O restante é só silêncio.

Filiados ao Avante

Os prefeitos dos municípios pernambucanos de Floresta e Terra Nova, respectivamente, Ricardo Ferraz e Aline Freire, agora fazem parte do partido Avante. Eles se filiaram ontem (4) e ambos são pré-candidatos à reeleição nas eleições de 2020. O ato de filiação foi acompanhado pelo deputado federal Sebastião Oliveira.

E agora, Valgueiro?

A decisão da Justiça Federal em tornar réu o ex-prefeito de petrolina, Julio Lossio, deve derrubar o discurso do líder da oposição na Casa Plínio Amorim, Paulo Valgueiro (MDB), que apostava suas fichas numa eventual candidatura de Lossio a prefeito em 2020. E agora, o que fará Valgueiro?

Coluna do Blog

  1. josefa maria disse:

    Não sei quem se abalou. Eu já esperava esse tipo de ação para tirá-lo da eleição. Não vão conseguir.

    1. Pensador disse:

      Ninguem precisa tirar Lossio da Campanha.. os 8 anos dele como prefeito estão ai para fazer isso. Não se preocupe, eleito ele não será :)

  2. Amigo de Petrolina disse:

    Até hoje não entendi como Valgueiro se elegeu vereador, pois não fazia nada de útil na prefeitura, e como vereador e mais fraco ainda

  3. Naiane disse:

    Estão com medo é? A oposição tá fazendo de tudo pra ele não se candidatar, não vão conseguir. Estou com Júlio e não abro mão, as pessoas não conseguem ver pq só enxergam asfalto na frente. Kkkkkk me poupe, fiquem com medo não concorrência vcs.

    1. Observador disse:

      Prefeito atual tem tudo pra ser eleito de lavada, mas deve estar com medo mesmo de um ex gestor com a avaliação desastrosa. Muitíssimo!!!! hahahaha Só vota em Júlio quem perdeu boquinha e quem é parente mesmo, OU quem ainda ta esperando o VLT enquanto Miguel já entrega é a nova frota de ônibus. No mais, obrigado pela risada que me proporcionou nesta bela noite.

  4. Pedro disse:

    Estou desapontado com o senhor.

  5. popo disse:

    Eu acho e pouco pra corruptus, A Lei devia ser mais severa pra essa gente que saqueia o dinheiro do Povo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários