Fiscalização na rampa de acesso a ponte será rígida, garante secretário

por Carlos Britto // 11 de março de 2010 às 19:59

Dalmir

O secretário de Defesa Social de Juazeiro, Dalmir Pedra falou  a respeito da retomada da fiscalização na rampa de acesso a ponte presidente Dutra para os motoristas que vem da Avenida Raul Alves.  A fiscalização começou ontem (10) depois dos constantes acidentes ocorridos nesse trecho da BR 407.  Segundo Dalmir existe uma resistência dos agentes de Trânsito e da Guarda Municipal em realizar esse trabalho de fiscalização  já que a BR deve ser fiscalizada pela Polícia Rodoviária Federal. “A BR corta a cidade e Juazeiro tem o transito municipalizado,  o que não é de competência do fiscal de transito é notificar como se fosse um PRF, mas a presença ostensiva de um agente de transito ali vai inibir que os motoristas façam os retornos em cima da rodovia”.

De acordo com o secretário a fiscalização será mais rígida e a orientação é para que quem insistir em realizar a manobra proibida  será conduzido à delegacia. “A pessoa que fizer esse retorno no local proibido está incorrendo em crime, porque ela sabe que fazendo aquilo está causando riscos à outras pessoas.  O que foi determinando pela secretaria é que a pessoa que fizer roubadinha e tiver um fiscal de transito ou guarda municipal é que se prenda o motorista em flagrante e leve para a polícia para que se realizem os procedimentos”.

Amanhã o Secretário será o entrevistado do Programa Carlos Britto no Ar e vai falar sobre as mudanças que estão sendo realizadas no trânsito de Juazeiro e sobre a  implantação do estacionamento rotativo na cidade.

Fiscalização na rampa de acesso a ponte será rígida, garante secretário

  1. Tô ligado disse:

    Não há respaudo legal para que qualquer guarda de trânsito municipal possa conduzir qualquer veículo e seu condutor, é totalmente imcompetente para isso, pois trata-se de uma BR e qualquer ato é nulo neste sentido.

    No mais, deveria o município estar encontrando outras soluções para o problema, como por exemplo liberar a rampa de acesso a Petrolina, pois não se justifica tanto transtrno desnecessariamente.

    Os guardas de trânsito podem ajudar com a organização do trânsito na subida da rampa, no mais deveriam estar organizando o trãnsito na cidade que é caótico e o município faz vista grossa para o assunto.

  2. Petrolinense de Coração disse:

    tô ligado, parece-me que vc esqueceu como era caótico o transito antes de proibir o acesso pelas rampas, até parece que vc nao tem carro. Eu, e todos os outros motoristas que iam a petrolina, sofríamos o pão que o diabo amassou, nao queremos que o caos volte novamente.

  3. Indignado disse:

    Quando se observa o trânsito de Juazeiro e em alguns casos, Petrolina, a gente se dar conta que as leis de trânsito não valem. Só para citar alguns disparates:
    1 – Rotatórias nas quais quem está girando não tem a prioridade;
    2 – Motociclistas trafegando pelo acostamento das vias;
    3 – Conversão sem sinalização prévia pela maior parte dos motoristas e o pior, é hábito na região invadir a pista contrária para fazer a curva mais “suave”;
    4 – Acessos diretos à BR sem a presença de uma faixa auxiliar lateral

    O que mais me deixa indignado é que nenhum agente da justiça, ministério público, por exemplo, obriga às autoridades competentes a fazer valer a lei.

  4. Petrolinense de Coração disse:

    “Indignado”, concordo contigo, tudo isso é um absurdo, por isso dá até vontade de morar na alemanha ou outro país onde as coisas funcionem. Faltou você citar que os motoristas na região do Bodódromo, e isso serve pra Petrolina e Juazeiro, param os carros em cima do canteiro central da Av. Paraíba; param os carros em plena curva da esquina dos cruzamentos, não respeitando o que o CBT precetua; param além do 50 cm do meio-fio, contrariando o CBT; usam aquelas luzes azuis que incomodam pra c…. os motoristas que vem em sentido contrário; param o carro em plena via de circulação; dão marcha ré em plena avenida São Francisco para pegar um retorno, coisa que o CBT proibe. Só pra exemplificar.

    Só discordo de ti quanto ao item 1, pois o CBT diz “onde não HOUVER SINALIZAÇÃO a preferência é de quem vem na rotatória”. Eu até acho que deveriam dá preferência a quem vem na rotatória, pois é chato ficar preso nesse local sem ver nada, principalmente no monumento da integração em Petrolina, eu até já evito nas horas de pico passar nesses locais. Mas não se pode falar que é ilegal a sinalização que não dá preferência a quem está na rotatória.

  5. Realista disse:

    O trânsito de Juazeiro é de se envergonhar, pode se chamar de cidade sem lei… e as autoridades não veem uma coisa dessa…
    Os motorista não respeitam as faixas de pedestres, a cidades não tem sinalização, os poucos semafaros q tem não são respeitados, ahh e os poucos guardas q tem não mutam ninguém, pois sempre estão ocupados, fazendo sabe o q?! jogando conversa fora…
    Tá na hora de mudar essa situação!!!

  6. Sincero disse:

    Realmente Juazeiro é uma cidade sem lei, ou melhor lei pode até ter, mas nunca cumpridas…
    E vale lembrar q o trânsito de pedestre nas ruas é horrivel, gente andando na rua em frente aos carros, principalmente pelo centro, as ruas muito estreitas, com muitos ambulantes no meio…
    Podia sinalizar bem as ruas, colocar novas faixas de pedestre, educar a populaçã a andar corretamente…
    Definir mais mão e contra-mão, já q as ruas são muito estreita…
    Algo tem q ser feito q com urgência…

  7. Watergate disse:

    No dia que eu permitir que um guardinha municipal de NERDA igual a esse ai me conduzir até uma delegacia por causa de uma infraçao em BR, eu usarei uma saia!
    Ta penando que é quem pra mudar e criar leis assim ?

  8. CEZAR MONTE disse:

    O ideal seria reduzir o tempo de parada do sinal próximo a Sote para que o trânsito flua melhor na Av. Adolfo Viana, já que o fluxo de carros nas transversais são menores. Retirar o sinal em frente a garagem da São Luiz e construir uma passarela. Simples não é?

  9. Gilberto disse:

    Esse bando de matutos ficam ricos depressa demais, compraram veiculos demais e esqueceram das normas de civilidade no transito, por isso essa bagunça. São incompetentes os motoristas e as autoridades não ficam atrás.

  10. Otavio disse:

    Quando trata-se de Secretario Burro e Autoritario e Condutores medilcres como esse cidadão de nome Watergate a coisa só faz piorar ,Muitos condutores Sabem que Juazeiro sempre foi um cidade massacrada pela politica que trata a cidade a pão a agua e não tem interesse nen um em melhorias, em relação aos Guardas o senhor Watergate que evidentemente deve ser mais um infrator Filhinho de Papai devia ter cuidado com oq diz porque isso pode custar muito caro pra o seu bolso independente de ser em uma Br Federal desacato a funcionario Público é crime sim, e daqui que vc vá provar que ta certo vc já tem Distribuido um Monte de cestas basicas ,vá com calma Não cometa Infração e o mais importante seja Inteligente ,

  11. Otavio disse:

    há , já ia me esquecendo o cidadão ai de cima (Tô ligado ) ta certicimo o dever do guarda municipal esta previsto no art.24 do ctb
    Art. 24. Compete aos órgãos e entidades executivos de trânsito dos Municípios, no âmbito de sua circunscrição:
    I – cumprir e fazer cumprir a legislação e as normas de trânsito, no âmbito de suas atribuições;
    parabens ao CEZAR MONTE tambem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários