Audiência pública na Casa Plínio Amorim discutirá problemática de moradores que vivem em situação de rua

por Carlos Britto // 04 de dezembro de 2019 às 16:20

Câmara Municipal de Petrolina. Foto: CMP/Divulgação arquivo

Uma audiência pública discutirá nesta sexta-feira (6), às 9h, na Casa Plínio Amorim, uma alternativa para minimizar o drama dos moradores em situação de rua em Petrolina. Entre as questões a serem analisadas estão a falta de oportunidades de emprego, ações inadequadas de acolhimento e a ressocialização dessas pessoas.

“Uma oportunidade para discutir e encontrar solução para as necessidades da população de rua, as políticas públicas existentes, fundamentar proposições. Nós não podemos fechar os olhos para essa realidade, e precisamos unir forças para mudar esse quadro, não podemos permitir que essas pessoas sejam o cartão postal de nossa Petrolina, elas precisam de oportunidades, precisam se reinserir na sociedade de forma digna“, pontua o vereador Paulo Valgueiro.

Foram convidadas autoridades públicas e políticas, como o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho; o procurador-geral do Município, a secretária de Educação, Margareth Costa; de Saúde, Magnilde Albuquerque; de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção; além de representantes da Justiça, Ministério Público e dos deputados que representam o município na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Se ele for um dos que defende o auxílio combustível de mais de R$: 3.000,00 ai não merece meu voto…

  2. Esse aí vai chegar a vez dele que se acha o dono de tudo p moralizar as pessoas aguarde.