Oitava residência no Nova Vida I, em Petrolina, é destruída por incêndio

por Carlos Britto // 04 de dezembro de 2019 às 12:47

Crédito: Wanderley Alves/divulgação

Um incêndio no final da tarde de ontem (3) destruiu praticamente por completo uma casa no Residencial Nova Vida I, localizado no Bairro João de Deus, zona oeste de Petrolina. As primeiras informações, de acordo com o repórter Wanderley Alves, do Programa Carlos Britto (Rural FM), dão conta de que um curto-circuito elétrico teria sido o principal motivo.

A dona do imóvel, Márcia Miranda de Jesus, informou que não se encontrava em casa no momento do ocorrido. “Nem eu nem meus filhos estavam. Eu estava na casa da vizinha, e quando vi foi as pessoas já tentando apagar o fogo. Perdi tudo, não tenho mais nada”, lamentou.

Essa já é a oitava residência atingida por incêndio no condomínio, o que tem gerado apreensão entre os moradores. “A gente que tem filho pequeno, fica assustada”, relatou a líder comunitária Gleide Andrade. Ela informou que peritos já apontaram, em outras ocasiões, que o problema se deve a instalações mal feitas no residencial. Gleide lembrou também um problema antigo que incomoda os moradores: a cobertura de zinco nas casas, que elevam a temperatura em níveis insuportáveis nesses locais.

A comunitária quer que a Caixa Econômica, responsável pelo Programa ‘Minha Casa Minha Vida’, o qual financia as unidades, tome providências para amenizar a situação dos moradores. Gleide contou ainda que tem um documento comprovando que, após vistorias da comunidade constatando algum problema estrutural, essas informações eram repassadas à construtora, a qual alegava que a Caixa enviaria um fiscal. “Isso nunca aconteceu, e temos como provar”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários