MEC lança nova edição da Olimpíada de Língua Portuguesa

por Carlos Britto // 12 de março de 2010 às 19:43

lingua_portuguesaO Ministério da Educação (MEC) lançou na última terça-feira (09) a segunda edição da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa, que envolverá alunos do ensino fundamental e médio de escolas públicas do Brasil. A olimpíada é um concurso de redação que tem por objetivo estimular o interesse pela leitura e escrita entre os estudantes.

A expectativa é que 9 milhões de alunos de 80 mil escolas participem das oficinas de leitura e produção de texto que antecedem o concurso, que consistirá em três etapas.

Na primeira etapa, em que serão escolhidos os melhores textos de cada Estado, serão selecionadas 500 redações de todo o país, nas categorias de poema (para alunos de 5ª e 6ª séries de ensino fundamental), memórias (para 7ª e 8ª séries), crônica (para 9ª série do ensino fundamental e 1º ano do ensino médio) e artigo de opinião (2º e 3º anos do ensino médio).

Na segunda etapa, com caráter regional, serão escolhidos os 152 textos finalistas que disputarão a final nacional. Na terceira e última etapa, serão escolhidos os 20 melhores textos de todo o país. Os prêmios variam de coleções de livros a microcomputadores.

Segundo o ministro da Educação, Fernando Haddad, olimpíadas como essa costumam trazer impactos positivos para a qualidade da educação nas escolas.

Com informações da Agência Brasil

MEC lança nova edição da Olimpíada de Língua Portuguesa

  1. José de Aquino disse:

    Por que a secretaria de educação não divulga esse evento com a mesma força que divulga seus coquetéis e reuniões de professores? Será que a incompetência é tão grande que não percebem a importância para as crianças de concursos assim? Os interesses políticos sao maiores que os interesses das crianças e de seus pais? Como é um programa do governo federal não tem espaço para gastar (ganhar) dinheiro com os convênios locais!!! A população deveria cobrar desses impostores da educação mais ações. Sou um professor revoltado e com muita vontade de ver a melhoria do nosso povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários